Com o Mercedes-Benz Sustaineer, a marca aposta no futuro das próximas gerações de vans sustentáveis
Divulgação
Com o Mercedes-Benz Sustaineer, a marca aposta no futuro das próximas gerações de vans sustentáveis

A Mercedes-Benz Vans através do Sustaineer (Sustenainbility Pioneer) quer mostrar como a sustentabilidade poderá ser vista no futuro da logística urbana. Para isso, a marca alemã conta com a sua van totalmente elétrica, um modelo que tem como base a eSprinter .

O modelo da Mercedes foi lançado na Alemanha e oferece possibilidades para conservar recursos, proteger o clima e melhorar a saúde e a segurança do motorista e de outros usuários da estrada.

Para isso, a van elétrica conta com um filtro de partículas finas no módulo frontal e na parte inferior da carroceria, um painel solar no teto, peças componentes feitas de materiais reciclados e um sistema de aquecimento próximo à carroceria.

As inovações e soluções técnicas que integram o Sustaineer foram pensadas tendo em vista a possibilidade de produção em série, para que seja viável a sua utilização nas futuras gerações de veículos Mercedes-Benz Vans.

Como parte da estratégia ' Ambition 2039', a marca segue o objetivo de tornar a frota de vans particulares e comerciais neutras em todo o seu ciclo de vida. A partir de 2022, a produção será neutra em carbono em todas as fábricas de vans da empresa em todo o mundo e usará apenas eletricidade de fontes de energia renováveis.

Leia Também

No segundo semestre de 2022, a Mercedes-Benz implantará um conceito de reparo sustentável em todos os segmentos de vans para prolongar o ciclo de vida das baterias de alta tensão instaladas em seus veículos.

Além disso, o Sustaineer usa uma câmera para monitorar as condições da estrada com grandes buracos, por exemplo, que são um risco à segurança. Por isso, a equipe de soluções de mobilidade urbana da Mercedes-Benz produz soluções inteligentes baseadas em dados para melhorar a vida nas cidades.

Isso permite que o estado da infraestrutura seja verificado e avaliado usando dados de alta qualidade de futuras vans Mercedes-Benz . Com o auxílio da inteligência artificial, os dados são analisados automaticamente no Mercedes-Benz Cloud , podendo ser fornecidos a vilas e cidades ou a emissoras de notícias de trânsito para aumentar a segurança no trânsito.

O Sustaineer é uma iniciativa da Mercedes-Benz na Alemanha e algumas tecnologias ainda não estão disponíveis para o Brasil. No entanto, a marca continua analisando as condições do mercado brasileiro para trazer cada vez mais tecnologias inovadoras sempre que for viável do ponto de vista estrutural e econômico. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!