Conheça 8 das variações de um mesmo projeto que receberam novas identidades

Eles podem até parecerem iguais, mas estas variações do projeto original de determinado modelo de carro serviram para atender uma outra parcela da clientela, sejam elas mais exigentes ou as mais modestas. Confira a seguir 8 versões que ganharam nova identidade.

1-) CORCEL II VAN/BELINA

CORCEL II VAN/BELINA Ao invés de associar a versão utilitária ao carro familiar, a Ford adotou o nome Corcel II Van à versão furgão da Belina de 1978 que era isenta de janelas e bancos traseiros que deram lugar a um assoalho plano para transporte de carga.

Reprodução

2-) COMODORO/DIPLOMATA

Em 1975 quando veio a versão luxuosa Comodoro, a Chevrolet passou a extinguir o Opala dos para-lamas ou portas. Foi assim com o Diplomata (1980) que passou a ser a top de linha e nos últimos anos ficou Opala SL, Comodoro SL/E e Diplomata SE.

Divulgação

3-) ESCORT/HOBBY

O primeiro popular da Ford foi o Escort Hobby com motor AE 1.0 de 50 cv do VW Gol em 1994 e para ordenar os segmentos entre ele e a segunda geração, no ano seguinte ficou só Hobby que durou até 1996 quando cedeu o caminho ao Fiesta.

Brunelli Veículos Antigos

4-) A-20/C-20/D-20

Bem antes das atuais S10, a linha de picapes nos anos 80 e 90 da GM era composta das versões da Série 20: A-20 (álcool), C-20 (gasolina) e D-20 (Diesel), a mais popular das três e cujo nome sobreviveria na substituta Silverado, a partir do ano 2000.

Divulgação

5-) PORSCHE 912/911

Ele é igual ao 911, exceto pelo motor 4 cilindros. Ocupou o lugar do 356 em 1965 e gerou lucros até que o sucesso do 911 estivesse seguro. Após o seu fim (1969), ressurgiu em 1976 como 912 E para substituir o incompreensível 914.

Reprodução

6-) BMW M3/SÉRIE 3

Produzida desde 1985 em conjunto com a divisão esportiva Motorsport da BMW, os M3 eternizaram na mente dos fanáticos por veículos de alta performance. Idêntica às séries 318i, 320i, 325i e 328i, não faltaram motivos para transformá-las nas M3.

Reprodução

7-) DAIMLER/JAGUAR

Qual carro é esse da foto acima? Parece um Jaguar Mark 2, mas é um Daimler 2.5 V8/V8-250, o primeiro a usar a plataforma da marca do felino, depois da aquisição e o último a usar motor próprio V8 de 2.5 litros e 142 cv.

Reprodução

8-) ACURA/HONDA

A nipo-americana Acura foi criada em 1986 para brigar com a dupla Lexus/Toyota (1983) e fez o Integra com motor e base do popular Civic, e que foi uma das responsáveis pela ascensão da marca nos EUA.

Reprodução