Novo Kia Sportage é registrado no Brasil para ser vendido este ano

Entre os destaques, terá motorização híbrida e novo desenho de carroceria. Modelo aposta no apelo futurista para combater os rivais

Kia Sportage da nova geração une visual robusto com linhas que dão sensação dinâmica
Foto: Divulgação
Kia Sportage da nova geração une visual robusto com linhas que dão sensação dinâmica

Depois de confirmar a comercialização do novo Kia Sportage, a fabricante registra a patente do SUV no INPI. A novidade estreará a nova linguagem de desenho, equipamentos e tecnologias. Inclusive, contará com motorização híbrida, para aquecer a disputa ante os seus rivais Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Sua chegada ao Brasil está prevista apenas para meados do ano.

Além da novidade eletrificada (que contará com motor 1.6 turbo e bateria de 48 V, gerando 179 cv combinados), a Kia do Brasil afirmou que haverá, também, a opção 100% a combustão. Ela trará o mesmo conjunto mecânico, só que sem a bateria. E, assim, produzirá 150 cv.

Além disso, o SUV também poderá ter uma segunda versão híbrida, ainda mais refinada, com o mesmo trem de força. Entretanto, neste caso, desenvolverá 229 cv. Todas equipadas com câmbio automático de sete marchas. Ainda falta a confirmação sobre a chegada do SUV híbrido plug-in ao Brasil. Modelos como esse colocarão a marca no mapa das fabricantes que, hoje, contam com mais apelo tecnológico.

Foto: Divulgação
Kia Sportage ganha registro no INPI, antes de sua chegada ao Brasil

Basta dar uma olhada para o novo Kia Sportage para ver que o carro recebe linhas ainda mais arrojadas, com luzes diurnas de LED em formato de bumerague, ampla grade frontal e vincos pronunciados nas laterais da carroceria. Com o novo visual, o SUV ficou com design futurista com o lado esportivo reforçado.

A alta linha de cintura, bem como a capota pintada de preto brilhante, assim como uma a coluna traseira bem inclinada deram ao Kia Sportage um aspecto bem sofisticado, que continua na traseira com linhas que lembram as do primeiro modelo 100% elétrico da marca, o EV6 . Para completar, adotaram para-choques com uma série de detalhes, o que inclui anteparos e extratores de ar.

O interior do novo Kia Sportage também atinge outro patamar, com quadro de instrumentos 100% digital e configurável que se une à tela do sistema multimídia como se fosse uma única peça. Os controles do sistema de climatização passam a ficar em posição mais elevada e com comandos digitais e saídas de ar no painel de formato tridimensional.

Além disso, o câmbio recebe controle rotativo no lugar da alavanca tradicional, com seletor de condução que inclui modo esportivo. Bom também é que os bancos agora podem ser ventilados ou aquecidos, conforme a necessidade.