A Ford comunica que a unidade 40 milhões da picape F-150 acaba de sair da linha de montagem de Michigan (EUA). O modelo é o veículo mais vendido dos EUA há pelo menos quatro décadas. Estreou em 1947 para o ano modelo de 1948, com o nome de F-1. A F-150 foi introduzida em 1975 para contornar os padrões federais de emissões.
O destaque da linha é a versão híbrida da Ford F-150 que usa um motor V6 biturbo de 3.5 litros de cilindrada, com um motor elétrico de 35 quilowatts e uma bateria de íon-lítio do tamanho de uma mala colocada sob a cabine. A autonomia é de mais de 1.100 km com um tanque.
Na nova F-150 híbrida foram introduzidas mudanças significativas por dentro e por fora, que incluem nova estrutura, design e conectividade. Ela está recheada de tecnologia como, por exemplo, terá opcionalmente um modo de condução mãos-livre.
O F-150 oferece 11 estilos de grade. Os pára-lamas dianteiros são elevados. As lâminas da grade são móveis para aumentar a eficiência de combustível. Elas retraem parcialmente em velocidades mais baixas especialmente no off-road.
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No interior da picape híbrida da Ford , traz uma tela de toque de 8 ou 12 polegadas, conforme a versão, no tamanho de um tablet com informações em tempo real e com múltiplas funções. O sistema de conectividade SYNC 4 foi aprimorado e é compatível com o Apple CarPlay, Android Auto, Waze e Ford + Alexa.
Uma novidade interessante é um gerador que produz 2,4 a 7,2 quilowatts para operar uma base de trabalho, transformando o banco da frente para guardar ferramentas e a porta da caçamba como bancada.
Além disso, há a versão elétrica . É equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, e conta com tração nas quatro rodas com quatro modos de condução: normal, sport, off road e Tow/Haul.
Quanto ao desempenho , na versão topo de linha da Ford F-150 o motor conta com 571 cv de potência e torque máximo de 107 kgfm, considerado o mais alto da trajetória da picape, que faz de 0 a 100 km/l em meros 5 segundos, nesta versão mais potente.