Toyota Camakuruma adota um novo conceito de trailer em um ambiente compacto e limpo e que tem foco na praticidade
Divulgação
Toyota Camakuruma adota um novo conceito de trailer em um ambiente compacto e limpo e que tem foco na praticidade

Camakuruma é uma van inspirada em iglu que a Toyota ajudou a construir cujo nome é uma combinação das palavras japonesas Kamakura (a antiga capital do Japão, mas também o símbolo das montanhas nevadas e do inverno) e kuruma (carro).

A escolha das palavras não é aleatória, pois o Camakuruma deve ser alugado e estacionado ao lado das pistas de esqui para uma rápida atualização no inverno. Isso não é uma surpresa, considerando que o trailer foi projetado e construído com a ajuda do Hoshino Resorts.

Vale ressaltar que a Toyota é uma das empresas por trás do Camakuruma, não só pela doação do veículo, mas também pela impressão 2.5D do interior com tecnologia própria. Consiste em várias camadas de tinta impressas em várias superfícies rígidas e planas para criar uma atmosfera inspirada no iglu. A tecnologia permite expressar diferentes designs, texturas e sensações táteis sem o uso de molde.

Claro, o interior aconchegante foi projetado pelo Nippon Design Center e isso explica a atenção aos detalhes que tornam o Camakuruma uma casa tão bonita. Tudo é branco, os designers usam a textura da neve como fonte de inspiração. O sofá de tamanho normal apresenta o melhor colchão possível, proporcionando apoio para o corpo, mas também mimando os ocupantes para uma experiência mais refrescante.

No que diz respeito ao veículo básico, parece um veículo comercial como o caminhão Toyota Dyna, modelo muito popular na conversão de van para campistas no Japão. Não há informações de quando os clientes do Hoshino Resorts poderão reservar um Camakuruma, mas o trailer foi formalmente apresentado ao público em janeiro em Yokohama. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!