Procura por conversões para GNV aumenta bastante por causa da alta no preço dos combustíveis
Divulgação
Procura por conversões para GNV aumenta bastante por causa da alta no preço dos combustíveis

O brasileiro não sabe mais o que fazer para contornar o problema do altos preços cobrados dos combustíveis, e isso tem afetado até o etanol, que até então podia-se abastecer com o combustível vegetal por ser mais vantajoso.


No entanto, a realidade é outra e muitos estão buscando uma fuga no GNV, ou Gás Natural Veicular, sobretudo os motoristas ou trabalhadores que dependem do veículo diariamente.

Segundo o Detran-SP , as solicitações para o serviço de alteração de combustível GNV cresceu 116,2 % na região Metropolitana de São Paulo. Foram 5.101 solicitações nos doze meses de 2021 contra 2.359 no mesmo período de 2020.

Já no Estado de São Paulo, o aumento foi de 124,5% . Foram 7.031 pedidos em 2021 contra 3.131 adaptações nos doze meses de 2020. Na capital, o aumento foi de 103 %. Foram 3.160 pedidos no ano passado e 1.554 em 2020.

Os números são consequência dos dados registrados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) . De janeiro a dezembro de 2021, a gasolina subiu 46,8% , o álcool 58% e o diesel apresentou alta de 45% n os postos de combustível do país. Atualmente, a frota de veículos com kit GNV (gás natural veicular) no Estado de São Paulo é de 249.207.

Aos que quiserem converter o seu veículo para GNV, deve solicitar autorização prévia junto ao Detran.SP. É o mesmo procedimento de alteração nas características do veículo em relação à sua fabricação (como mudança de cor/envelopamento, combustível, blindagem), que resulta na emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).

É valido destacar que a conversão do combustível do veículo deve ser realizada em oficinas especializadas e homologadas. O serviço é pago diretamente nos estabelecimentos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!