Chevrolet Bolt: linha de montagem do novo Bolt nos EUA, que permanece parada por causa dos ajustes nas baterias
Divulgação
Chevrolet Bolt: linha de montagem do novo Bolt nos EUA, que permanece parada por causa dos ajustes nas baterias

A fábrica da GM em Michigan (EUA) deve permanecer fechada até 4 de abril de 2022 devido a um recall envolvendo cerca de 140.000 veículos do Chevrolet Bolt no ano passado como resultado do risco de incêndio.


O motivo do recall é a substituição das baterias dos veículos que foram recolhidos após uma série de incêndios. As baterias da LG Chem serão substituídas e o custo que a fornecedora irá desembolsar à GM é de US$ 1,9 bilhão.

O futuro a longo prazo do Bolt é um pouco misterioso, apesar da GM ter anunciado que vai investir na planta. E uma recente entrevista feita pela CNN, o porta-voz da GM, Dan Flores não quis comentar quando questionado sobre o futuro do modelo.

O novo Chevrolet Bolt já era para ter chegado ao Brasil em setembro do ano passado. A GM abriu o perído de pré-venda no mês anterior e o carro passou a ser oferecido por R$ 317 mil.  Ainda não há uma data oficial sobre a chegada do carro ao país, mas isso deverá acontecer no final do primeiro semestre.

Porém, quando o novo Bolt   começar a chegar ao Brasil, os módulos de baterias de alta voltagem já estarão dentro das conformidades, sem as possíveis falhas que acabaram levando a um recall por risco de incêndio. O modelo elétrico da GM chegou ao país no final de 2019 e 235 unidades já foram vendidas desde então.

Leia Também

O novo Chevrolet Bolt teve o visual renovado e ganhou uma série de melhorias, entre as quais a central multimídia com internet a bordo. Além disso, o sistema elétrico passou a ter . O sistema agora foi para 11 kW (contra 7 kW do anterior), o que permite recuperar 68 km de autonomia por hora , ou 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, ante 10 horas anteriormente.

As mudaças no visual incluem frente redesenhada, com alterações nos desenhos dos faróis, grade, para-choque e capô. Com isso, o carro ficou com  aspecto futurista  e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior.

Por dentro, o novo Bolt tem novo volante e painel reestilizado e com os novos botões do câmbio no console central. Os bancos também mudaram, o celular pode ser conectar com o multimídia sem fio e mais aplicativos estão disponíveis com um simples toque, entre os quais Spotify e Alexa.

Se comparado com o  Chevrolet Bol t atual, o novo passou a ter 16 centímetros a mais de comprimento e 7,4 cm de entre-eixos, o que acabou contribuindo com o aumento do espaço interno , com 9,9 cm extras para acomodar as pernas dos ocupantes do banco traseiro. Mas o porta-malas continua do mesmo tamanho, com bons 478 litros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!