1-) Fusca (Sedan)
Sedan é o termo mais comum designado para carros com três volumes (capô, teto e porta-malas saliente), duas ou quatro portas, e foi usado pela VW ao Fusca que sequer tinha volumes a não ser pela produção no mundo todo.
Sedã sem terceiro volume, cupê de quatro portas, SUV em traje de hatch... O que as marcas não fazem para levantar a moral deles. Confira cinco modelos que tiveram seus segmentos trocados.
Sedan é o termo mais comum designado para carros com três volumes (capô, teto e porta-malas saliente), duas ou quatro portas, e foi usado pela VW ao Fusca que sequer tinha volumes a não ser pela produção no mundo todo.
A VW Kombi foi o carro com maior tempo de produção no Brasil com 56 anos (1957-2013). Ganhou vários apelidos e erroneamente passou a ser chamada de perua, principalmente no transporte escolar, quando, na verdade era só uma van, além de picape e furgão.
Furgão é sempre longo, sem vidros laterais, e usado no transporte de grandes volumes, né? Não para a VW e a Fiat que adotaram o nome aos hatches Gol e Uno... Desprovidos de bancos traseiros, a capacidade de carga era superior a 1000 litros.
Não. Não é Belina na foto que você vê acima e sim Corcel II Van de 1978... E nem é uma perua, não fosse a Ford eliminar janelas e bancos traseiros para dar lugar a um assoalho plano adaptado com ripas de madeira para transporte de carga.
Em sua terceira geração de 2013, após dois anos, o Focus Sedan ganhou a primeira reestilização e, cheio de si agora carrega o pomposo nome Fastback, evocando a famosa versão do Mustang, maior ícone esportivo da Ford. Só falta um V8 agora!