VW ID Life: Compacto elétrico será um dos carros que apostarão no aumento do volume de vendas do segmento
Divulgação
VW ID Life: Compacto elétrico será um dos carros que apostarão no aumento do volume de vendas do segmento

A VW decide alterar o projeto do carro elétrico acessível ID.Life , conforme noticiado pelo site alemão Automobilwoche. Os projetistas, que utilizam o ID.2 como base, acreditam que o rumo que o desenvolvimento estava tomando anteriormente não atenderia os jovens dentro do necessário. Entre as mudanças que deverão surgir, o visual deverá ficar mais esportivo.

O restante do projeto irá se manter. Ele será montado com a plataforma MEB Lite, especificamente pensada para elétricos de baixo custo. Ao contrário do ID.3 e ID.4, o Life será um carro com tração dianteira. Terá motor de 231 cv e 29 kgfm, a partir de uma bateria de 57 kWh. Por outro lado, a versão de produção deverá ter a potência reduzida. Isso poderia melhorar o alcance de 400 km.

Com a mudança, é muito provável que vejamos outro conceito do carro básico da Volkswagen em breve. Se for apresentado em 2023, ao se considerar que os carros levam, em média, três anos para chegarem às lojas, poderá estrear em 2025.

Segundo a própria Volkswagen , o carro elétrico 'popular' da marca custará em torno de 20.000 euros (R$ 114.700 numa conversão simples), faixa de preço ocupada hoje pelo VW e-up!, que voltou ao configurador da marca após ter as vendas suspensas por um ano por conta do excesso de pedidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!