A Apina, preparadora independente dos BMW agora passa a fazer parte oficialmente do BMW Group
Divulgação
A Apina, preparadora independente dos BMW agora passa a fazer parte oficialmente do BMW Group

O BMW Group anuncia que adicionou que marca Alpina passa a fazer parte oficialmente do seu portfólio. A BMW AG e a Alpina Burkard Bovensiepen GmbH chegaram a um acordo que garantirá o futuro a longo prazo da marca Alpina.


Por mais de meio século, ambas tiveram uma estreita cooperação e a Alpina continuará a usar sua experiência em engenharia no desenvolvimento, fabricação e venda de veículos BMW Alpina dentro do acordo até o final de 2025.

Assim, carros BMW receberão extensa modificação pela equipe Alpina - incluindo o motor, transmissão, chassi, aerodinâmica e equipamento interior e serão pré-montados nas linhas de produção da BMW. Antes a montagem final ocorria nas oficinas da preparadora, em Buchloe.


As oficinas de Buchloe ainda farão peças e acessórios, além de oferecer manutenção para todos os modelos. Criada em 1965, a empresa situada em Kaufbeuren, Baviera contava com apenas oito empregados e, em 1970, com 70 funcionários, mudou para Buchloe onde está atualmente.

Em toda a trajetória da Alpina , o destaque foi entre 1968 e 1977, período em que os carros se saíram muito bem na competição. Em 1970, venceram o Campeonato Europeu de Carros de Turismo , o Campeonato Alemão de Escalada, os campeonatos de rali e corrida de pista, e as prestigiadas 24 Horas de Spa, na Bélgica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!