Os pontos serão instalados no Estado de São Paulo e seu uso será gratuito  para carros eletrificados
Divulgação
Os pontos serão instalados no Estado de São Paulo e seu uso será gratuito para carros eletrificados

A chinesa Great Wall Motors do Brasil anuncia a implantação de uma rede de 100 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos no Estado de São Paulo, dentro do seu plano de eletromobilidade para o Brasil até o fim de 2023.


O projeto visa auxiliar no desenvolvimento da infraestrutura necessária para impulsionar o mercado brasileiro de veículos elétricos, além de formar maior rede de parceiros, fornecedores e startups que ajudarão a desenvolver o ecossistema de eletrificação no Brasil.

“Estamos muito animados com a receptividade e o apoio do Governo do Estado de São Paulo com o nosso projeto, o que nos motiva a procurar novos aspectos de cooperação e de inovação em comum”, afirma Koma Li, COO da GWM no Brasil.

Com um aporte de R$ 10 bilhões da maior montadora de veículos da China à produção de veículos 100% eletrificados no interior de São Paulo, a empresa vai gerar 2 mil empregos de curto prazo.

Nessa primeira fase do projeto , os 100 pontos de abastecimento serão distribuídos pelas principais cidades do Estado de São Paulo. A segunda etapa prevê a inauguração de eletropostos nos demais Estados do país nos próximos anos.

A futura rede de recarga da GWM será alimentada preferencialmente com energia limpa, na maioria dos casos por meio da instalação de placas fotovoltaicas. A criação dessa rede se dará tanto por meio de parcerias locais quanto por operação direta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!