Smart #1 será um crossover elétrico que vai procurar se popularizar  entre os modelos do segmento
Divulgação
Smart #1 será um crossover elétrico que vai procurar se popularizar entre os modelos do segmento

A Smart confirma que seu novo modelo completamente elétrico, chamado de Smart #1, será revelado no dia 7 de Abril na STATION-Berlin, uma histórica estação de trem desativada na capital alemã.

O Smart #1 será o primeiro produto da joint-venture criada pela Mercedes- Benz e Geely, essa união, batizada de ‘Smart Automobile Co.’ tem como objetivo reformular a marca e o modelo de negócio da Smart , e criar veículos de um segmento acima do modelo mais famoso da montadora, o Smart ForTwo.

O modelo é descrito pela própria empresa como SUV compacto , e utiliza a plataforma SEA (Arquitetura de Experiência Sustentável) da Geely. Apesar de nenhuma informação a respeito de motorização ou autonomia ter sido divulgada, sabe-se que o modelo está em fase final de testes.

“A combinação do design da Mercedes-Benz e a engenharia da Smart criam uma proposta convincente. A elegância do desenho exterior proporciona um balanço perfeito entre estética e aerodinâmica, sustentado por um departamento de engenharia da mais alta qualidade.

Leia Também

O Smart #1 recentemente completou um e xtensivo teste de pré-produção no Norte da China, onde a bateria e os sistemas foram testados há temperaturas de -40°C.” Divulgou a montadora através de comunicado.

O nome ‘#1’ significa que a marca pode passar a utilizar números para batizar suas novas criações, diferentes da nomenclatura anterior que era ‘ Fortwo ’ e ‘ Forfour ’, literalmente especificando a quantidade de passageiros que o veículo poderia carregar.

Não há informações de onde modelo será fabricado, mas espera-se que seja na China, onde a Geely já possui fábricas voltadas para a produção de veículos completamente elétricos como os modelos da Lynk.Co e Polestar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!