IPVA é um imposto cobrado anualmente por autoridades governamentais para manter diversos serviços públicos
Divulgação
IPVA é um imposto cobrado anualmente por autoridades governamentais para manter diversos serviços públicos

De acordo com o levantamento da Zapay (startup especializada no parcelamento de débitos e na desburocratização dos processos de pagamentos junto aos órgãos de trânsito), 61% dos usuários optaram pelo parcelamento do IPVA até o momento em 2022.


Ainda segundo a startup, a divisão em 12 vezes foi a modalidade mais escolhida no país (22%). Os motoristas do Ceará (26%), Rio Grande do Norte (19%) e Maranhão (18%) são os que mais optaram por pagar em apenas uma parcela. Já os de Alagoas (24%), Minas Gerais (23%) e Paraíba (23%) foram os que mais escolheram pagar em 12 vezes.

Outro dado interessante é o aumento dos consumidores que pagaram o IPVA em fevereiro de 2022, se comparado ao mesmo período do ano anterior, que apresentou crescimento em média de 137% no país. Os estados que mais tiveram destaque neste quesito foram Rio Grande do Sul (765%), Espírito Santo (600%), Minas Gerais (259%) e Ceará (266%).

O IPVA é cobrado anualmente pelas autoridades governamentais para manter diversos serviços públicos e ajudar na melhoria de ruas e rodovias, sendo que 20% do imposto é repassado para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), 50% para o estado e 50% para o município onde o veículo está registrado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!