Novo NEO será elétrico e focado em mobilidade urbana limpa, de acordo com a fabricante
Divulgação
Novo NEO será elétrico e focado em mobilidade urbana limpa, de acordo com a fabricante

O início de 2022 da Yamaha vem sendo focado na mobilidade elétrica. Após o anúncio da ‘Switch On’, uma linha completa de scooters, bicicletas elétricas e também conceitos futuros, a montadora agora, anunciou uma parceria para o compartilhamento de scooters elétricos.

Em colaboração com a empresa francesa Troopy, especialista no segmento de compartilhamento de scooters , a Yamaha irá disponibilizar sua futura linha de veículos elétricos para os clientes da empresa, aumentando a atual parceria entre as partes.

A Troopy e a Yamaha já são parceiras desde 2018, quando a montadora disponibilizou os modelos Tricity 125 , para compartilhamento em Paris, e no futuro, a nova NEO e a E01 serão as responsáveis por acelerar a mobilidade elétrica compartilhada.

“Observando a evolução e demanda do mercado de mobilidade urbana elétrica, disponibilizaremos dois scooters elétricos , para atender as necessidades dos consumidores urbanos.” Declarou Eric de Seynes, presidente da Yamaha Motor Europe.

Scooter elétrico será capaz de rodar 104 km e virá com um carregador portátil entre os equipamentos de série
Divulgação
Scooter elétrico será capaz de rodar 104 km e virá com um carregador portátil entre os equipamentos de série

“Os modelos da Yamaha que serão disponibilizados serão a nova NEO e a E01, um scooter desenvolvido especialmente para projetos grandes, assim como o desenvolvido pela Troopy. Esse grande avanço na nossa parceria, vai permitir aos usuários se beneficiarem do melhor serviço disponível pela Troopy, com a qualidade indiscutível das scooters da Yamaha.” Concluiu de Seynes.

Os planos da Yamaha com a E01 são diferentes do convencional, o modelo não será disponibilizado para os consumidores nas lojas. O E01 será lançada no Japão, Taiwan, Indonésia, Malásia e Europa, mas apenas como demonstração, em uma espécie de Leasing, ou então, disponibilizada em sistemas de compartilhamento, como o proposto pela Troopy.

O E01 é equipada com motor elétrico de 8,1kW (11cv) e 3kgfm de torque, com uma autonomia de 104 km. A montadora informou que em um carregador rápido, consegue recuperar ir zero aos 90% de bateria em uma hora, e nos carregadores comuns, em cerca de cinco horas.

Mas o curioso é que a motocicleta também contará com um carregador portátil, que demora 14 horas para completar a bateria, quando completamente descarregada.   

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!