Idosos com 60 anos ou mais podem pedir cartão para estacionamento gratuito
Divulgação
Idosos com 60 anos ou mais podem pedir cartão para estacionamento gratuito

Quem tem 60 anos ou mais já pode solicitar gratuitamente o cartão especial de estacionamento para idoso, válido em todo o território nacional, concedido mesmo àqueles que não possuam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que andam só como passageiro.

Assim, o titular poderá utilizar o cartão em qualquer veículo, mesmo não sendo habilitado ou proprietário e o benefício, segundo o Detran-SP , é válido a todos os municípios integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e os pedidos são feitos diretamente nas prefeituras.

No Estado de São Paulo, o Detran.SP é responsável pela emissão dos documentos em 337 cidades que não são integradas ao Sistema Nacional de Trânsito. ( veja todas aqui ). Nos demais municípios paulistas, que são integradas ao SNT , como na capital por exemplo, o pedido é feito diretamente nas prefeituras.

No Detran.SP , o serviço pode ser feito pelo site ( www.detran.sp.gov.br ). Já para quem preferir realizar o atendimento presencialmente, o cidadão deve solicitar o cartão em uma unidade de atendimento, mediante agendamento pelo portal do Poupatempo ( www.poupatempo.sp.gov.br ).

É importante que o cartão seja somente utilizado em espaços localizados em vias e logradouros públicos ou em estacionamentos privados de uso coletivo, como shoppings, supermercados, hospitais, bancos, entre outros, devidamente sinalizadas com a inscrição: ' Idoso'.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários