Imagine você poder desfilar com um Porsche Cayenne, Audi RS6 ou um BMW X6 sem ter de desembolsar R$ 200 mil e R$ 1,7 milhão e ainda não ter de arcar com despesas como impostos e manutenção? Isso só é possível através do serviço de assinatura de carros de luxo que empresas especializadas na locação oferecem.
Segundo um estudo Similarweb,
plataforma de inteligência de mercado global, os brasileiros têm buscado mais informações sobre o serviço, e só para exemplificar este comportamento, de janeiro a maio de 2021, a procura na internet pelo termo 'carros por assinatura' aumentou 457,9% ,
na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com a Osten Fleet, que triplicou o faturamento neste último ano, entre os veículos mais procurados no período estão os modelos BMW 320i e X1, todos personalizados de acordo com os desejos e as necessidades do cliente.
“O consumidor está cada vez mais interessado em otimizar seus investimentos e o seu tempo e com o carro por assinatura, o cliente tem a oportunidade de utilizar o veículo de luxo que deseja sem precisar se descapitalizar", destaca Liandra Boschiero, gerente da Osten Fleet.
Outra vantagem apontada pela empresa é para quem gosta de trocar de automóvel todo ano não precisa ter de se preocupar com as burocracias que estão por trás dele, como a transferência de seguro, papelada de titularidade entre outros exemplos.
De olho neste mercado promissor, a Osten Fleet vai lançar serviços nesse ano o Osten GO , aplicativo de carsharing com a oferta de veículos elétricos com cotas de compartilhamento de assinatura de veículos e motocicletas premium além de locação de veículos premium com prazo inferior a 12 meses.
Leia Também
A Turbi é outra empresa que promete aquecer ainda mais o mercado de locação de veículos. Totalmente digital, a empresa oferece desde modelos compactos como Mini Cooper S, Mini Cabrio até SUVs como VW T-Cross, Jeep Renegade, Nissan Kicks e C4 Cactus.
Somente nos últimos meses, a procura por esse tipo de locação aumentou em 41% se comparado ao mesmo período do ano anterior e tudo depende do perfil do cliente, desde aqueles que nunca dirigiram um SUV
ou os que não abrem mão de dirigir um esportivo.
“As pessoas que alugam os SUVs pela Turbi fazem isso, em muitas das vezes, para experimentar ou por gostarem do modelo para viagens, se adequando às suas necessidades de momento”, pontua o CEO Diego Lira.
Ainda de acordo com Lira, para os que gostam de modelos esportivos, o aluguel por hora é o que tem mais aderência. Um Mini Cooper S e o Mini Cabrio , por exemplo, custam mais de R$ 200 mil , então o aluguel de R$ 50 a hora, acaba compensando bastante para o cliente.
Apesar de oferecer o serviço por hora, o usuário pode alugar pelo tempo que quiser. Caso opte pelo pacote de 48 horas e precise ficar por 51 horas , por exemplo, nenhuma multa é aplicada, cabendo pagar apenas pelas horas adicionais ao pacote contratado.