Veja quais são as 10 picapes 0 km mais econômicas do Brasil

Os utilitários têm se saído bem no mercado, mesmo na pandemia. E gastar pouco é um chamariz em tempos de combustível caro. Veja a seguir as 10 picapes mais econômicas atualmente, incluindo tanto os modelos com motor convencional, quanto as abastecidas com diesel.

1º — Fiat Strada 1.3: 12 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada

A picape leve continua sendo bem aceita no Brasil, mesmo em tempos de crise econômica e preços nas alturas. Tem várias versões disponíveis, até mesmo com câmbio automático do tipo CVT. Além disso, é a mais econômica de todas, com consumo de 12 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

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2º — Mitsubishi L200 2.4 TD 4x4: 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada

Vem com motor é um 2.4 turbodiesel de 190 cv, câmbio manual de 6 marchas e a tração é 4×4. Segundo o Inmetro, as médias de consumo da picape são de 10,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada.

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3º — VW Saveiro: na cidade 10,4 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada

Já nas "últimas", a Saveiro vem com motor 1.6 MSI de 120 cv e 16,8 kgfm, podendo ir aos 100 km/h em 10 segundos e levar 607 kg, com tração apenas na dianteira. Enquanto a Amarok faz 7,9 km/l e 8,7 km/l (cidade/estrada), a Saveiro faz até 10,4 km/l e 12,4 km/l (cidade/estrada), na gasolina.

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4º — Renault Oroch 1.6: 11 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada

Agora com um melhor escalonamento de marchas, a Oroch 1.6 teve ganhos na aceleração de 0 a 100 km/h, que passou de 12,5s para 11,8 s, bem como na velocidade máxima, que agora é de 169 km/h. Segundo a Renault, o motor traz uma redução de até 1,8% no consumo, se comparado com o modelo anterior. Com isso, conforme o Inmetro, faz 11 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.

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5º — Ford Ranger 2.2 TD XL 4x4: 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada

No conjunto mecânico tem motor 2.2 turbodiesel de 160 cv e câmbio manual de cinco marchas. O consumo é de 10,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, conforme o Inmetro.

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6º — Toyota Hilux 2.8 TD 4x4: 9,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada

O modelo da marca japonesa conta com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4, a Hilux obteve as médias de 9,7 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, de acordo com dados do Inmetro.

Toyota Hilux SR-V Flex

7º — Chevrolet S10 2.8 TD 4x4: 9,7 km/l na cidade e 11 km/l na estrada

A picape S10 conta com motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, tração 4×4 e câmbio manual de 6 marchas. As médias ficam em 9,7 km/l no urbano e 11 km/l no rodoviário, de acordo com o Inmetro.

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8º — Nissan Frontier 2.3 TD 4x4: 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada

O modelo da marca japonesa já vem com câmbio automático, de 7 marchas auxiliando o motor 2.3 biturbo, com 190 cv, e a tração 4×4. Tem as médias divulgadas de 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada pelo Inmetro.

Guilherme Menezes/ iG Carros

9º — Agrale Marruá 200: 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada

Aposto que você não lembrava que esse carro ainda era vendido zero km. O "Hummer brasileiro" tem economia razoável quando levamos em conta a sua robustez. Segundo o Inmetro, 7,5 km/l na cidade e 10 km/l na estrada.

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10º — Effa V22: 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada

Aqui neste caso, o site diz algo que a colocaria no Top 3 da lista, mas o Inmetro reporta algo completamente diferente — desse modo, optamos por seguir os números do programa de etiquetagem. A Effa diz que ela faz 12,6 km/l na cidade e 13,98 km/l na estrada. Entretanto, a homologação registrada é de 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.

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