Novo formato do Salão do Automóvel prevê uma série de novas experiências a bordo das novidades expostas
Divulgação
Novo formato do Salão do Automóvel prevê uma série de novas experiências a bordo das novidades expostas

O São Paulo Motor Experience, inicialmente programado para o período de 6 a 14 de agosto deste ano, no Autódromo de Interlagos, teve seu lançamento adiado. A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), em alinhamento com suas associadas, e a RX (organizadora do evento), decidiram postergar a realização do evento.

O motivo do adiamento recai sobre a atual situação global do setor automotivo , que ainda enfrenta desafios na cadeia de fornecimento gerados pela pandemia.

O seria a primeira vez que o Salão do Automóvel aconteceria nesse novo formato, focado ainda mais na experiência dos visitantes. Entretanto, poucas fabricantes haviam confirmado presença.

“O novo formato do São Paulo Motor Experience é sensacional, atende as novas demandas e expectativas do público, mas as nossas associadas, há mais de um ano enfrentando paradas de fábrica e complexos desafios logísticos, julgam mais adequado adiar temporariamente este grande evento que celebra a força do setor automotivo e a paixão do nosso povo por carros” afirma Márcio de Lima Leite, Presidente da Anfavea.

“Ao assumir a missão de ser o maior evento automotivo da América Latina e um dos maiores do mundo, o SPMXP ganhou relevância antes mesmo de sua realização.

Em razão dos desafios que ainda persistem, optamos por adiá-lo. Logo retomaremos os trabalhos para lançar o evento do tamanho da força da indústria automotiva para os milhões de apaixonados”, explica Cláudio Della Nina, presidente da RX.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários