BMW Série 3 2023 passa a ter frente renovada com estilo mais harmônico do que o do esportivo M3
Divulgação
BMW Série 3 2023 passa a ter frente renovada com estilo mais harmônico do que o do esportivo M3

A BMW opta por adotar apenas algumas atualizações no Série 3 da linha 2023. O carro renovado se beneficia de alguns ajustes no exterior, o que inclui opções de cores inéditas e novas rodas .

Embora o BMW Série 3 de 2023 não seja um modelo totalmente novo, as mudanças no interior agradam com a inclusão da grande tela curva que faz as vezes de tela multimídia e cluster. Além disso, o carro vem equipado com a oitava geração do sistema iDrive , com comando giratório no console central, que agora pode abrir e fechar janelas e teto solar e ajustar o ar-condicionado usando comando de voz.

As opções do conjunto mecânico continuam as mesmas e incluem motores de quatro cilindros turbinados, de 2,0 litros, encontrados no 330i e 330e . Para o M340i, um turbo de 3,0 litros com seis cilindros em linha suave também continua em produção, bem como a tração traseira e o câmbio automático de oito marchas.

A mudança mais significativa na dianteira do novo Série 3 fica por conta dos faróis redesenhados. Como os que vimos no elétrico i3 eDrive35L da China, os faróis agora são mais finos. Foi-se o ligeiro recuo na borda inferior para dar uma aparência mais limpa para a frente. Os gráficos dos faróis full-LED mudam para uma forma de L invertida, imitando os halos que antes eram sinônimos da marca.

Um imenso alívio para todos é que a BMW resistiu ao desejo de enxertar um focinho de M3 no Série 3 . Enquanto a grade foi aprimorada - ganhando barras duplas e contornos ligeiramente alterados - o resultado foi satisfatório.

Os para-choques dianteiro e traseiro, por outro lado, não tiveram tanta sorte. O novo design é um pouco mais exigente, com ângulos mais agressivos que enfatizam “a missão esportiva do novo BMW Série 3 ”.

Outras mudanças exteriores incluem novas de rodas e uma nova gama de cores exteriores, incluindo Skyscraper Grey metalizado em toda a gama e Brooklyn Grey metalizado nos modelos M340i ou em combinação com o pacote M Sport nos modelos 330i e 330e.

Além disso, os pacotes M Sport oferecidos para o 330i e 330e foram revisados ​​para incluir detalhes cromados na grade, um para-choque traseiro específico para M-Sport, direção esportiva variável e rodas de 19 polegadas.

A longa tela de alta resolução sensível ao toque é o principal destaque do interior renovado do BMW Série 3 2023
Divulgação
A longa tela de alta resolução sensível ao toque é o principal destaque do interior renovado do BMW Série 3 2023

Enquanto isso, o M340i e o M340i xDrive ganham um visual único, com grades em forma de rim, rodas de raios duplos, saídas de escape trapezoidais e um spoiler traseiro M. O 2023 M340is também estará disponível com as clássicas rodas BMW Motorsport , em comemoração ao 50º aniversário da BMW M GmbH .

O BMW Série 3 de 2023 é atualizado para a mais recente tecnologia de interiores , com a inclusão de uma grande tela curva, de de 12,3 polegadas atrás do volante que se une a uma tela central de 14,9 polegadas, voltada para o motorista e que funciona com conexão 5G nativa.

As entregas em todo o mundo, incluindo os EUA, começarão em junho, com os preços a serem anunciados nos próximos meses. No Brasil, o novo BMW Série 3 deverá continuar sendo montado em Araquari (SC).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!