Com o lançamento do novo C3 se aproximando, a Citroën resolveu ampliar a sua rede de concessionários com uma abrangência de 80% do território nacional e um crescimento superior a 70% no número de lojas em relação a 2019.
De acordo com a grupo Stellantis
, a meta é chegar a 180 concessionários até o fim de 2022, com um aumento significativo na capilaridade da rede e reforço em diversas capitais, como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, entre outras.
“Nossa rede está pronta para as novidades do Projeto C-Cubed , com o lançamento de mais dois modelos inéditos nos próximos dois anos. Além disso, preparamos um plano ousado de manutenção para que nosso modelo continue acessível após a compra”, André Montalvão, diretor comercial para a Citroën no Brasil.
A rede também oferecerá uma ampla linha de acessórios
, possibilitando aumentar o número de customizações do carro, que, de fábrica, terá até 13 combinações de cores. Considerando as opções de opcionais e acessórios, será possível criar 150 variações distintas do novo C3.
Posicionado abaixo do C4 Cactus, o novo C3 é o primeiro carro a usar a plataforma modular CMP feita em Porto Real (RJ), onde é fabricado. A novidade da Citroën usa o motor 1.6 flex, de 118 cv e 15,4 kgfm de torque e câmbio automático, de seis marchas.
O novo Citroën C3 também poderá ser encontrado com motor 1.0 Firefly, de três cilindros, que também é utilizado nos modelos Fiat Argo e Peugeot 208 nas versões Like e Style . São 75 cv e 10,7 kgfm e o câmbio é manual, de cinco marchas.