Citroen Ami já é capaz de rodar 75 km com uma carga
Divulgação
Citroen Ami já é capaz de rodar 75 km com uma carga

Inicialmente produzido entre 1936 e 1955, o Fiat Topolino irá retornar à linha da Fiat, mas não será um projeto original, será uma versão italiana do Subcompacto elétrico Ami, produzido pela Citroën.

De acordo com o portal Automotive News, o primeiro protótipo do Fiat Topolino já está pronto e está sendo mostrado a alguns concessionários. Segundo um representante que entrou em contato com a publicação, o modelo da Fiat é um pouco mais refinado que o francês.

Com apenas 2.41 metros de comprimento e capacidade para dois adultos, o Ami é equipado com um motor de 8 cv (6kW) e velocidade máxima de 45 km/h. O conjunto de baterias de 5.5 kWh garante 75 km de autonomia com uma carga.

Em alguns países na Europa, devido ao pequeno tamanho, o Ami é considerado um quadriciclo e pode ser dirigido por pessoas de 14 ou 16 anos. A versão da Fiat terá uma variante utilitária para transportar pequenas cargas, assim como o Citroën , além de uma versão conversível.

O modelo será fabricado em Kenitra, no Marrocos, onde o Ami e o Opel Rocks-e também são produzidos. Na Europa, o Citroën Ami parte de 7.750 Euros, ou 41 mil reais na conversão direta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!