Fiat Fastback: esboço do novo SUV da marca italiana mostra que terá linhas que lembram um cupê
Divulgação
Fiat Fastback: esboço do novo SUV da marca italiana mostra que terá linhas que lembram um cupê

A Fiat vai lançar mais um SUV no segundo semestre, o Fastback, nome revelado oficialmente pela fabricante, que também mostra um esboço do novo modelo. É a mesma denominação do carro conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018, que serviu como inspiração e trazia linhas que combinam SUV e um coupé.

O nome Fiat Fastback faz referência direta a uma categoria super seleta de carros que têm em comum o desenho veloz e curvas dinâmicas da carroceria. Conforme a fabricante, o carro foi desenvolvido no Design Center South America e tem chegada prevista para o segundo semestre de 2022.

As versões de entrada do novo SUV da Fiat devem contar com motor 1.0 turboflex da família GSE, desenvolvendo algo em torno de 120 cv de potência e 17 kgfm de torque. Para os pacotes mais caros, a Fiat deve apostar no motor 1.3 turboflex que equipa a Toro , entregando 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.

O Fiat Fastback deve ter câmbio automático em todos os pacotes. As versões mais sofisticadas ainda podem receber itens de segurança dos modelos Renegade, Compass e Toro, como alerta de saída de faixa, frenagem de emergência e alerta de colisão frontal.

Fiat Fastback no Salão do Automóvel 2018 servirá de base para o modelo que chega no segundo semestre
Guilherme Menezes/iG
Fiat Fastback no Salão do Automóvel 2018 servirá de base para o modelo que chega no segundo semestre

O novo modelo deve ser montado sobre uma variação da plataforma MLA do Fiat Pulse , porém com nova travessa inferior, estrutura lateral de impacto e linha de carga. Com proposta mais urbana que o Jeep Renegade , o modelo pode contar com suspensão traseira de eixo rígido, com centro de rolagem reduzido e aumento na rigidez lateral.

Além disso, a novidade da Fiat é aguardada com sistema UConnect de última geração e controle via aplicativo. Dessa forma, o motorista poderá ligar o veículo, conferir informações sobre seu estado e até configurar o ar-condicionado de forma remota, bem como acessar a internet e permitir conexão aos ocupantes do veículo via 4G.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!