Fusca Super Bugger: Você já viu o carismático
Reprodução
Fusca Super Bugger: Você já viu o carismático "carro do povo" na versão motorhome?

Introduzidos em 1938 e 1950, respectivamente, o Fusca e a Kombi são os modelos mais populares da Volkswagen. Construído por muitas décadas, mais de 24 milhões de unidades foram produzidas e ajudaram a VW a se estabelecer como um fabricante global.

A Kombi  tinha vantagens de ser transformada em diversos tipos de veículos, como ambulância, bombeiro, transporte de frutas e até casa móvel. As versões mais famosas foram a Westfalia e as brasileiras Caracol e Safari , esta feita pela Karmann-Ghia.

Mas nos EUA, por exemplo, a cultura hippie foi além e estendeu até o besouro da Volkswagen , tornando-se um motorhome popular na década de 1970. Isso abriu caminho para o moderno campervan da Califórnia e outras conversões de trailers .

Mas, por mais improvável que pareça, o Fusca também gerou uma versão campista em algum momento. Obviamente, isso aconteceu na Califórnia, onde uma empresa começou a oferecer conversões ou kits prontos para fabricação em algum momento no início dos anos 1970.

Foi oficialmente chamado de Super Bugger , mas também era conhecido como Bugaroo ou Lil' Bugger. A conversão envolveu cortar todo o corpo, exceto a parte frontal, reforçar o chassi e colocar uma concha de fibra de vidro em cima.

O veículo convertido em mini casa resultante parecia peculiar e engraçado ao mesmo tempo e veio com um interior apertado, mas utilizável para até duas pessoas. Não foi particularmente bem-sucedido, com cerca de 1.000 conversões criadas.

Se acampar em um Super Bugger é algo que todo campista adoraria experimentar, vale a pena conferir um exemplar que está à venda no eBay e ao que parece, o exemplar está em perfeitas condições, tanto de rodagem quanto de estética e funcionalidade.

A julgar pelas fotos, o Super Bugger não ostenta mais as rodas originais de fábrica, mas de resto, tudo parece estar tal como foi produzido pela primeira vez fora isso, igual às conversões de campistas que foram feitas na Califórnia (EUA), meio século atrás.

O dono comenta que a parte frontal foi repintada há cerca de 25 anos, enquanto os painéis brancos do motorhome em si não estão apenas limpos, mas também em condições sólidas, sem mossas ou rachaduras que desabone o estado geral do veículo.

Fusca Super Bugger tem um pequeno mas aconchegante ambiente no interior para ficam acampado
Reprodução
Fusca Super Bugger tem um pequeno mas aconchegante ambiente no interior para ficam acampado

O interior é obviamente antiquado, mas parece tão impressionante quanto o exterior. O tapete e os assentos da cozinha são originais, assim como a pia, o fogão a lenha e a caixa de gelo. Os bancos dianteiros foram estofados novamente, enquanto o painel não tem rachaduras.

O veículo originalmente não sofreu nenhuma customização na parte mecânica, ou seja, trata-se do mesmo quatro cilindros de 1,6 litro, de 53 cv o suficiente para andar devagar, sem pressa, porém sem cansar ou forçar o motor boxer.

De acordo com o dono, o Fusca está em perfeitas condições de rodagem, ainda que tenha usado pouco  em seus últimos 25 anos, mas nada impeça de que o futuro proprietário leve até um oficina de confiança para fazer uma revisão básica só para certificar da sua integridade mecânica.

Para quem estiver interessado, o Fusca Super Bugger está sendo vendido pelo usuário do  eBay "leewilliams19h9" por US$ 39.995 , algo em torno de R$ 214.509 - fazendo uma conversão simples - com a opção de fazer uma oferta.

E aí, você pagaria este valor por um Fusca customizado em motorhome, mesmo considerando único e que provavelmente não encontrará outro como ele tão cedo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!