Apresentado mundialmente no final de 2021, o novo C3 é um dos modelos mais aguardados da Citroën . Entretanto, pelo andar da carruagem, isso só vai acontecer em agosto, conforme apurado peo site Autos Segredos . O principal motivo é a crise dos semicondutores, que vem castigando as indústrias automobilísticas mundialmente.
“No começo de junho, a Citroën disse aos seus concessionários que o novo C3 2023 seria lançado em julho. No entanto, em novo aviso, marca diz que lançamento será em agosto”, diz o site.
O novo modelo de entrada da marca francesa e ficará abaixo do C4 Cactus e primeiro carro a usar a plataforma modular CMP feita em Porto Real (RJ), onde será fabricado.
Enquanto o lançamento oficial não acontece, a montadora está apresentando através de três episódios as características do hatch compacto que agora elevou o posto de ‘SUV’ para agradar o público mais jovem e antenado nas novas tendências automotivas.
Além disso, segundo a fabricante, o novo C3 vai chegar ao mercado com o maior porta-malas entre os principais competidores do segmento, com 315 litros de volume. A carroceria com 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos.
Fora esse detalhe, o carro da Citroën vai contar com um amplo catálogo com diferentes combinações de cores, incluindo opções com teto bitom. Essa variedade continua com uma gama completa de diferentes versões, motores e câmbios.
Na parte interna,o modelo virá com painel 100% digita l, sistema multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas entre outros acessórios.
O veículo deve concorrer em uma faixa acima de Renault Kwid e Fiat Mobi, porém num nível abaixo dos modelos Hyundai HB20 e Chevrolet Onix. De acordo com o site Autos Segredos, essas são as versões que serão oferecidas: Live 1.0, Feel 1.0, First Edition 1.0, Feel 1.6 , Feel 1.6 Pack AT, First Edition 1.6 AT .