A Chevrolet acaba de expandir sua família de crossovers do outro lado do Oceano Pacífico com um novo veículo apelidado de Seeker. Definido para ser montado na China para o mercado local pela SAIC-GM, ele é um modelo que pode chegar à América do Norte também.
Com uma distância entre eixos de 2.700 mm, o Seeker é um crossover compacto que se encaixa entre o Trailblazer e o Blazer no portfólio de modelos com apelo esportivo da Chevrolet.
Ele vem equipado com um motor Ecotec d e quatro cilindros de 1,5 litro turboalimentado , conectado a um CVT. A marca não deu detalhes técnicos a respeito do conjunto motriz, mas espera-se 180 cv de potência. Quanto à tração também não se sabe se será dianteira, traseira.
O SUV combina linhas suaves com destaque para a linha de teto levemente inclinada em direção à traseira que termina com um defletor dce ar que complementa o visual esportivo. A linha de cintura alta , por sua vez, reforça o caráter agressivo com traços elevados até a coluna traseira, e termina na área do spoiler.
Por dentro, é o layout de tela dupla que ocupa o centro das atenções. As telas do sistema de infoentretenimento e do painel de instrumentos digitais medem 10,25 polegadas na diagonal cada. O Seeker suporta atualizações sem fio, roda no novo sistema operacional Xiaoxue e possui Apple CarPlay sem fio.
Entre os equipamentos incluídos, a Chevrolet menciona bancos dianteiros aquecidos e ventilados com apoio lombar, almofada de carregamento sem fio para celulares compatíveis, porta traseira elétrica e alguns outros aparelhos.
Quanto às versões, o Seeker será oferecido em dois níveis de acabamento, uma delas a versão esportiva RS com emblemas Chevrolet escurecidos, grade e capas dos retrovisores externos pintados de preto brilhante e roda em ligas de 18 polegadas.
“O Seeker está se juntando ao Blazer, Equinox e ao novo Tracker RS para formar uma linha de SUVs Chevrolet totalmente evoluída. Ele fornecerá uma variedade de opções personalizadas de alta qualidade em um segmento de mercado em rápido crescimento”, disse o diretor geral da Chevrolet para a SAIC-GM, Jack Uppal, em comunicado.