Confira 10 modelos com itens escondidos pelas fabricantes

Seja por funcionalidade ou estética, alguns itens incorporados aos carros são quase invisíveis e quem não é muito familiarizado com os automóveis, se não der uma consultada no manual, fica difícil localizá-los. Veja 10 itens dos mais curiosos escondidos pelas montadoras.

1-) Chevrolet Chevette

Para abastecer o três volumes de 1973 o frentista tinha de investigar por onde abrir o bocal. Bem discreta e original, ele ficava atrás da falsa saída de ar na coluna traseira direita, mantida assim até o fim da produção, em 1993.

Reprodução

2-) Gordini

Com motor traseiro, o estepe só poderia ser guardado à frente, mas para facilitar o acesso, a ideia veio de um espaço atrás do para-choque frontal e escondido por uma tampa. Se o dono não fosse familiarizado, gastava um tempão até descobri-lo.

Reprodução

3-) Peugeot 607

Acostumada a batizar seus carros com “0”, a Peugeot instalouumbotão para a abertura da tampa do porta-malas no 607 de 1999. Pode adivinhar onde? Exatamente no meio do “0”. A moda se repetiria em 2011 no sucessor 508.

Reprodução

4-) Pagani Huayra

Ele possui um V12 da Mercedes-Benz AMG que ocupa toda a traseira e à frente ficam radiador e reservatórios. Sem espaço para bagagens, o jeito foi improvisar o “espaço morto” camuflado nas laterais que juntos sobram 85 litros.

Reprodução

5-) VW Golf

A sétima geração do Golf nas versões mais top vinham com câmera de ré, mas onde? A VW deu um jeito e instalou atrás do logo: basta acionar a ré para surgir a câmera por trás do símbolo, tudo na maior discrição.

Divulgação

6-) Mercedes SLR McLaren

Para acordar o V8 Supercharger de 5,4 litros do SLR há um botão de partida estrategicamente posicionado na parte superior da manopla do câmbio. Basta abrir uma tampa apertar o botão para ouvi-lo.

Reprodução

7-) Ferrari F355

A última das Ferrari produzida com o farol escamoteável, a F355 (1994-1999) tinha maçanetas externas embutidas nas entradas de ar das portas, imperceptível a primeira vista, mas era só agachar para visualizá-las.

Reprodução

8-) Ford EcoSport

Na segunda geração do Eco, a maçaneta da tampa traseira parecia que havia sumido, mas estava lá, só que embutida e disfarçada de luz de ré do lado direito. Era só colocar a mão na reentrância da lanterna e puxar a parte cromada.

Reprodução

9-) Audi A3

Inaugurado no A8 em 2002, o sistema multimídia MMI só chegaria em 2013 no A3. Nele, era imperceptível a existênciado acessório, já que a tela saia da base do painel toda vez que era inserida a chave no contato.

Reprodução

10-) Porsche Panamera

O aerofólio escondido próximo à janela traseira foi uma ideia bem sacada da Porsche com o Panamera: auxilia na estabilidade e quando fora de uso, se dobra e embute, sem prejudicar no visual estético do sedã.

Divulgação