Na restauração da VW Kombi o tradicional motor boxer, a combustão, foi substituído por dois elétricos do Tesla S
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Na restauração da VW Kombi o tradicional motor boxer, a combustão, foi substituído por dois elétricos do Tesla S

A Kombi ou T1, como é conhecida na Alemanha, é o primeiro furgão produzido pela Volkswagen e assim como o Fusca está entre os modelos clássicos de maior sucesso da marca.

No Brasil, a VW Kombi o modelo deixou de ser fabricado em 2013, mas na Alemanha a Volkswagen quer capitalizar a popularidade do modelo com o ID.Buzz , mas com estilo totalmente diferente ainda que tenha mantido alguns elementos básicos das formas originais do veículo.

De qualquer maneira, quem se interessar por um modelo com mecânica atual, mas mantendo a carroceria antiga da Kombi , poderá se contentar com este belo exemplar de 13 janelas que será leiloado.

O que mais impressiona que a “Kombi antiga moderna” teve o motor original boxer substituído por dois 100% elétricos da versão do Tesla Model S . A restauração foi concluída recentemente e é literalmente "verde". 

Não há dados específicos sobre a mecânica utilizada, mas a julgar pela informação contida no site de que veio de um Tesla Model S , então, são dois motores elétricos rendem cerca de 670 cv. No sedã elétrico, a velocidade máxima é de até 250 km/h. Essa versão pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Por aí já dá para imaginar o quanto a Kombi deve ser rápida. Uma versão elétrica do icônico modelo de 13 janelas estará em breve em leilão e não há se quer qualquer informação a respeito da data e se há estimativas de valores.

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