1-) VW Fusca – R$ 20.529,84
Com o final de sua produção em 1986, voltou só em 1993 a pedido do então presidente Itamar Franco que encomendou quatro conversíveis para recriar a cena de ex-presidente JK, ao inaugurar a fábrica, em 1959.
Após 26 anos do fim da produção do Fusca no Brasil, ele segue como um dos clássicos mais queridos, alcançando a liderança entre os mais procurados. Confira ele e mais nove clássicos mais vendidos por aqui, conforme levantamento da OLX.
Com o final de sua produção em 1986, voltou só em 1993 a pedido do então presidente Itamar Franco que encomendou quatro conversíveis para recriar a cena de ex-presidente JK, ao inaugurar a fábrica, em 1959.
O hatch compacto da VW está prestes a sair de linha, o que vai acontecer até o fim do ano, quando será lançada uma série especial de despedida. Mesmo assim, o veterano vem aparecendo entre os carros mais vendidos hoje em dia. Substituído pelo Polo Track.
O sedã da Chevrolet foi o primeiro veículo de passeio da General Motors e tornou-se um ícone no Brasil com suas linhas praticamente irretocáveis de 1969 a 1992, com apenas algumas leves mudanças de estilo.
A perua derivada do Gol surgiu em 1982 e encerrou suas atividades em 2012. A vantagem está na robustez mecânica, bom espaço interno e estilo por quem busca um carro mais esportivo.
O hatch de entrada da Fiat no começo dos anos 1980 inaugurou o conceito do carro popular com motor 1.0 em 1990 como Uno Mille. A economia na manutenção e combustível atrelada à cabine bastante espaçosa rendeu bons números de vendas.
Poucos modelos com tração traseira, o Chevette foi também o único sedã 1.0 de duas portas. Apesar do volume extra para bagagens de 323 litros, o motor de 50 cv era insuficiente, fato que decretou a sua morte prematura em 1992.
Em uma recente pesquisa, ela ainda é o veículo mais utilizado por indústrias brasileiras dada a manutenção simples e barata. Foi montada no Brasil de 1957 até 2013, sendo praticamente o automóvel mais antigo no mercado do Brasil.
A Caravan ainda é um dos modelos de maior sucesso da indústria automobilística. Pudera, ela é digna de um estilo inconfundível, arrebata até hoje entusiastas e colecionadores, principalmente em busca da icônica versão esportiva SS.
O Escort se beneficiou da aliança com a VW para ter mecânica atualizada no final dos anos 1980. A reestilização completa só viria em 1993 e em 1997 com a inclusão das versões Sedan e SW num mercado que ainda compreendia o segmento de peruas.
Lançado no Brasil em 1981, o Voyage (viagem em francês) era um projeto 100% nacional, ganhou passaporte argentino (Gacel, Amazon e Senda), americano e canadense (Fox), mas em 1995 saiu de cena, voltando só em 2008.