Ford Mustang GT 2024 matém o DNA do modelo, mas ganhou retoques no desenho e mais conectividade
Divulgação - Ford
Ford Mustang GT 2024 matém o DNA do modelo, mas ganhou retoques no desenho e mais conectividade

A Ford parece que vem resistindo à onda de eletrificação e mantém um dos seus principais ícones firme e forte, o Mustang. Tudo bem que a marca tem um portifólio elétrico, mas nada se parece ao famoso pony-car que gostamos de verdade.

Um exemplo claro é o formato de sua bela carroceria que é facilmente reconhecida como um verdadeiro Mustang GT : capô longo, faróis finos, grade larga e capô ventilado (nas especificações superiores),  linhas de cintura largas curvilíneos e lanternas traseiras em formato de filetes.

A sétima geração do Mustang GT, estreada mundialmente no Detroit Motor Show 2022 , apesar de à primeira vista não ter mudado muito, trouxe várias inovações. Uma delas está no “cockpit” que abandona o estilo retrô dos primeiros modelos.

O painel traz uma tela central de  13,2 polegadas na diagonal, com os medidores digitais de 12,4 polegada s e o volante é de base achatada. Há ainda estofamento com nova padronagem em couro, carregamento de smartphones por indução entre outros recursos tecnológicos como o novo sistema de infoentretenimento Sync 4 com Apple CarPlay e Android Auto.

Os mostradores são configuráveis e podem ser digitais e analógicos. Existem várias opções para ver o tacômetro e a velocidade, enquanto a tela central pode exibir medidores redondos de aparência clássica em três ou cinco partes. Os clientes ainda podem customizar os relógios para se parecerem com o Mustang Fox Body dos anos 80.

Na lista de recursos de segurança do Ford Co-Pilot360, há Controle de Cruzeiro Adaptativo Inteligente com Stop-and-Go, Assistência de Centralização de Faixa, Assistência de Direção Evasiva e Assistência de Frenagem em Ré.

Na parte da motorização, serão duas opções: o V8 de 5,0 litros aspirado , cuja potência e torque ainda são foram revelados. O mesmo vale para a unidade de quatro cilindros de 2,3 litros com turbocompressor, que será encontrada sob o capô das variantes menores.

As opções de transmissão incluem a manual de seis marchas e a automática de dez. Por enquanto, não há alternativas de tração nas quatro rodas, nem trens de força eletrificados, mas quem sabe, talvez isso mude no futuro.

Quanto aos preços, pelo menos até o fechamento desta matéria, não haviam sido revelados.O Salão de Detroit 2022 começa no dia 17 e vai até o dia 25 para o público.


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