Em comemoração ao 60º aniversário em 2022, a Shelby resolveu apostar no Ford Mustang GT500KR, uma edição limitada com direito até a placa de identificação com herança e um V8 supercharged que desenvolve mais de 900 cv de potência .
KR significa "King of the Road"
, ou " Rei das Pistas"
, em tradução literária e foi usada pela primeira vez em 1968 no Mustang GT500
com motor V8 de 428 polegadas cúbicas chamado Cobra Jet.
No novo modelo 2022, a motorização ganhou um motor V8 de 5,2 litros com turbocompressor Whipple de 3,8 litros que rende 900 cv de potência. Para conseguir obter a cavalaria, foram feitas inúmeras modificações e acertos.
Uma delas foi o intercooler mais robusto e um trocador de calor de alto volume para o superalimentador, além de uma entrada de ar frio, um escapamento Borla e semi-eixos resistentes.
Leia Também
Leia Também
No conjunto da suspensão foram incluídas molas com altura ajustável em ambos os eixos, barras estabilizadoras dianteira e traseira Ford Performance
e amortecedores MagneRide
recalibrados.
O KR se destaca ainda mais do GT500 com listras acima dos painéis e novos emblemas em ambas as extremidades, emblemas exteriores comemorativos entre outros detalhes exclusivos.
A empresa oferece várias opções como supercharger polido, um kit aerodinâmico, listras de corrida , santantônio, entre outros itens. O preço dessas modificações extra da série limitada ainda não foi reveladas, no entanto o GT500KR custará a partir de US$ 127.895, quase R$ 730.000 para os EUA. De acordo com a Shelby , a série especial contará com apenas 60 unidades.