Com a expansão de elétricos no Brasil, é preciso infraestrutura e novos modelos de negócios.
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Com a expansão de elétricos no Brasil, é preciso infraestrutura e novos modelos de negócios.

Com a venda de carros elétricos em alta no Brasil, com estimativa de crescer até 150% até o final de 2021, conforme previsão da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) , o mercado neste tipo de segmento vem ramificando em outras vertentes.


Um exemplo disso é a infra-estrutura, ou seja, os pontos de recarga disponibilizados em diversos pontos das principais cidades brasileiras.
Fundada em 2021, a ELEV , empresa voltada para prestação de serviços e soluções ao mercado de elétricos no Brasil listou 5 motivos para transformar os carregadores de carros elétricos em um negócio. Confira!

Tendência do mercado
Segundo ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), o total de estações de recarga públicas e semi públicas no Brasil aumentou de 500 pontos para 754 no período entre março e julho de 2021 . Isso só reforça as evidências do crescimento desse espaço de mercado estão cada vez mais claras e a oportunidade de negócios é grande.

Diferencial em prédios comerciais e residenciais
Com a falta de infraestrutura do abastecimento dos veículos, os carregadores serão um diferencial para a venda ou locação de um imóvel. Dessa forma, a instalação desses aparelhos se torna uma aplicação para o futuro - já que os donos de veículos elétricos tem como seus principais pontos de recarga as suas próprias residências.

Possuem seu próprio público-alvo
Com a tendência de barateamento de veículos elétricos, a partir de novas tecnologias e baterias mais baratas com mais autonomia, os donos de carros elétricos devem aumentar. No momento, portanto, a compreensão de um público-alvo existente, mas com tendências de mudança e expansão, é uma das chaves para o sucesso.

Em São Paulo, por exemplo, centros de compras como o Shopping Cidade São Paulo e o Shopping Tamboré já contam com estes locais.
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Em São Paulo, por exemplo, centros de compras como o Shopping Cidade São Paulo e o Shopping Tamboré já contam com estes locais.

Governança social, ambiental e corporativa
Hoje, um dos maiores emissores de carbono é o transporte. Assim, ações que colaborem para a expansão dos carros elétricos está atrelada às políticas de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance, em tradução livre para o português: Ambiental, social e governança corporativa). Então, adotar frotas de veículos elétricos também é uma prática consciente.

É preciso acompanhar a mudança do mundo
Atualmente, segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), os meios de transporte são responsáveis por 25% das emissões de gases de efeito estufa no planeta . Ainda, com o Tratado de Paris, o mundo se une com o objetivo de limitar os efeitos do aquecimento global em 1,5ºC. Caso não seja cumprida, o aumento da temperatura pode causar efeitos severos na forma que conhecemos a vida humana.
Portanto, a transformação se torna mais do que uma tendência; é uma necessidade que impacta diretamente no futuro dos negócios relacionados à mobilidade.

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