Chevrolet Onix Joy não é vendido no Brasil desde janeiro, e sua produção era destinada para exportação
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Chevrolet Onix Joy não é vendido no Brasil desde janeiro, e sua produção era destinada para exportação

A primeira geração do Onix , que passou a se chamar somente Joy após a chegada do modelo atualizado , ainda era produzida em São Caetano do Sul (SP) . Mas a produção será transferida para a Colômbia a partir de sexta-feira (28).

O compacto Onix Joy  não é vendido desde janeiro no Brasil , e toda a produção era exportada para países vizinhos. Agora, a GM prepara a fábrica para a produção da nova geração da picape Montana , que chegará em breve.

Portanto, serão produzidos no Grande ABC somente o Tracker e a Montana, que compartilham a mesma plataforma ( GEM ), e também a Spin , que será a única representante da antiga plataforma (GSM) da GM ainda em produção no Brasil .

O Tracker  era fabricado apenas no Brasil, mas nesta semana a Chevrolet confirmou que irá dividir as produções do SUV entre São Caetano e Santa Fé , na Argentina.  Atualmente o Tracker é comercializado no Brasil , Argentina e Colômbia .

Segundo o portal Diário do Grande ABC , o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Caetano afirma que 20 funcionários foram demitidos por conta das mudanças na fábrica da Chevrolet.

Joy e Joy Plus foram descontinuados no Brasil por não se enquadrarem em regras de emissão de poluentes
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Joy e Joy Plus foram descontinuados no Brasil por não se enquadrarem em regras de emissão de poluentes

A produção da Onix e Onix Plus  não sofreu alterações, visto que os modelos são fabricados em Gravataí (RS).

As mudanças no funcionamento da fábrica de São Caetano do Sul reforçam quanto a Chevrolet aposta na nova geração da Montana , esperada para 2023 . Recentemente a fábrica de motores de Joinville (SC) anunciou a adoção do terceiro turno , visando aumentar o volume de propulsores produzidos.

A nova Montana irá contar exclusivamente com o motor  1.2 turbo , de três cilindros , que entrega 133 cv de potência no etanol e 132 cv na gasolina,   além de 21,4 kgfm de torque no etanol e 19,4 na gasolina.

A picape contará apenas com tração dianteira , e será equipada com câmbio automático . No Tracker , o conjunto tem consumo urbano de 7,7 km/l e 11,2 km/l com etanol e gasolina, respectivamente, enquanto na estrada , as médias sobem para 9,4 e 13,5 km/l.

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