O novo Porsche 911 Dakar o clássico seis cilindros boxer, é um biturbo de três litros com 480 cv e torque máximo de 58,12 kgfm.
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O novo Porsche 911 Dakar o clássico seis cilindros boxer, é um biturbo de três litros com 480 cv e torque máximo de 58,12 kgfm.

A Porsche está estreando no Salão do Automóvel de Los Angeles o novo 911 Dakar , um modelo “tão confortável fora da estrada quanto na estrada”.

Limitado a 2.500 unidades , o cupê relembra a primeira vitória geral da Porsche no Rally Paris-Dakar de 1984 , que ocorreu em simultâneo com o nascimento da tração integral no 911 e sendo assim,  o novo carro também é disponibilizado com o opcional Pacote Rallye Design.

Logo de cara, o que mais chama a atenção no novo 911 Dakar é a altura livre do solo, 50 milímetros mais alta que a de um 911 Carrera com suspensão esportiva; e o sistema de elevação de série, pode subir a dianteira e a traseira em mais 30 milímetros.

Segundo a marca, a configuração de "nível alto" possibilita aventuras fora de estrada em velocidades de até 170 km/h. Acima desta velocidade, o carro abaixa automaticamente para o nível normal.

Ainda na parte visual, há pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus (tamanho 245/45 ZR 19 na dianteira e 295/40 ZR 20 na traseira) com bandas de rodagem de nove milímetros de profundidade.

Sob a tampa do motor, o clássico seis cilindros boxer, é um biturbo de três litros com 480 cv (353 kW) e um torque máximo de 58,12 kgfm. De acordo com a fabricante, ele atinge 100 km/h em 3,4 segundos; devido ao uso de pneus para todos os terrenos, a velocidade final é limitada a 240 km/h.


Somado a isso, a o câmbio PDK de oito velocidades e tração integral. Os itens de série também incluem eixo traseiro direcional, coxins vindos do 911 GT3 e sistema de estabilização anti-rolagem PDCC (Porsche Dynamic Chassi Control).

O Dakar também é contemplado pelos dois novos modos de condução: Rallye , para superfícies soltas e irregulares e, apresenta tração total com foco na traseira e Off-road , a altura livre do solo elevada é ativada automaticamente. Ambos são auxiliados pelo novo Rallye Launch Control , que permite uma aceleração impressionante em superfícies lisas e deslizamento das rodas de cerca de 20%.


O novo esportivo há spoiler traseiro leve e fixo, de plástico reforçado com fibra de carbono, assim como a tampa do porta-malas, além de alças de reboque de alumínio em vermelho na dianteira e na traseira, caixas e saias das rodas alargadas e elementos de proteção nas saias dianteiras, traseiras e laterais e entradas de ar protegidas com grades de aço inoxidável.

No interior, há  bancos concha completos de série e a remoção dos bancos traseiros. Os vidros leves e a bateria leve reduzem ainda mais seu peso, permitindo que o Porsche 911 Dakar pese apenas 1.605 kg, apenas 10 kg mais pesado que o 911 Carrera 4 GTS com PDK.


Um aspecto que define o interior do Dakar, são as superfícies Race-Tex padrão com costura decorativa em verde, que também é disponibilizada exclusivamente como acabamento externo metálico para o 911 Dakar. O Pacote Rallye Sport é opcional e inclui barras de proteção anticapotamento, cintos de segurança de seis pontos e extintor de incêndio.

O 911 Dakar será oferecido para pré-vendas no Brasil ainda em 2022. Preços e prazo de entrega, ainda não foram confirmados pela montadora.



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