O primeiro teste da equipe e dos carros foi realizado e, como consequência, um Porsche 911 tornou-se um dos poucos veículos a atingir uma altitude tão extrema.
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O primeiro teste da equipe e dos carros foi realizado e, como consequência, um Porsche 911 tornou-se um dos poucos veículos a atingir uma altitude tão extrema.

Em seus quase 60 anos de idade, o Porsche 911 foi levado ao extremo tanto nas pistas de competição quanto nas estradas. Agora, um novo capítulo está sendo escrito. 


Dessa maneira, um par único de carros esportivos 911 experimentais está sendo testado em condições extremas por uma equipe, liderada pelo experiente piloto Romain Dumas.

Juntos partiram para explorar os limites do 911 e optou por um dos lugares mais difíceis do mundo para começar a aventura – nas encostas íngremes de Ojos del Salado, Chile , o vulcão mais alto do mundo.

O primeiro teste da equipe e dos carros foi realizado e, como consequência, um Porsche 911 tornou-se um dos poucos veículos a atingir uma altitude tão extrema.


Explorando até 6.007 metros (19.708 pés), o 911 , com Romain Dumas ao volante, enfrentou campos de gelo que testaram as habilidades do carro e da equipe em temperaturas que oscilavam 30 graus Celsius abaixo de zero e com metade do oxigênio disponível no ar em comparação ao nível do mar.



O modelo utilizado foi o 911 Carrera 4S equipado com um motor turbo de seis cilindros original capaz de desenvolver 450 cv de potência e os dois carros foram inicialmente equipados com gaiolas de proteção, assentos de fibra de carbono e cintos para atender aos requisitos de segurança exigidos por esse projeto.

Além disso, foram adicionados eixos portal para aumentar a distância ao solo (agora 350 mm). Novas relações de transmissão mais baixas e um dispositivo chamado Porsche Warp-Connecter.

Originalmente projetado para aplicações de automobilismo, ele forma uma ligação mecânica nas quatro rodas para permitir uma carga constante nas rodas, mesmo quando o chassi está suportando articulação extrema - contribuindo para a máxima tração.

Por fim, um guincho foi adicionado na frente do carro junto com a carroceria revisada para permitir espaço para as rodas e pneus off-road de 310 mm de largura, além do sistema de refrigeração revisto de modo que não corresse risco de danos ao transpassar por um obstáculo mais volumoso ou pontiagudo.

A "cereja do bolo" veio com a carroceria em duas pinturas distintas – uma com o mesmo esquema de cores Porsche Motorsport que envolve o novo protótipo de competição 963 LMDh e uma segunda pintura com inspirada no 911 e projetada pela equipe de design em Weissach.


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