A Mercedes-Benz está iniciando a próxima fase de sua colaboração estratégica com a 20th Century Studios no aguardado novo filme Avatar: O Caminho da Água , que incorpora temas como sustentabilidade, mobilidade do futuro, tecnologia e inovação em uma experiência de marca única.
O novo filme tem estreia prevista para 16 de dezembro de forma global. Imagens exclusivas mostram os vibrantes e inovadores ambientes, e paisagens já conhecidas do primeiro filme.
A campanha será realizada nos principais mercados da Mercedes-Benz em todo o mundo, com peças cobrindo TV, cinema, mídia digital e social. Essa ação de colaboração completa um ciclo que se iniciou com o veículo-conceito Vision AVTR , inspirado no mundo de Avatar apresentado na CES de 2020.
O Vision AVTR é o resultado da colaboração entre a franquia Avatar e a Mercedes-Benz. O nome do inovador conceito de veículo significa Advanced Vehicle Transformation (Veículo de transformação avançada).
Sua linguagem de design orgânico combina exterior e interior em um conceito único, trazendo materiais sustentáveis, como couro vegano Dinamica feito de materiais reciclados e tecnologia de bateria orgânica criam uma forma de economia circular.
Trinta e três abas biônicas na parte de trás do veículo podem se comunicar com o mundo exterior – com e através do condutor – usando movimentos naturalmente fluidos em gestos sutis.
Em vez de um volante convencional, o Vision AVTR possui um controle multifuncional no console central. Q uando os passageiros colocam a mão no controle, o interior ganha vida e o veículo os reconhece pela frequência cardíaca.
Quando o usuário simplesmente levanta a mão, o sistema inteligente projeta uma seleção de menu na palma da mão, permitindo que o usuário escolha intuitivamente diferentes funcionalidades.