Velórios são momentos tristes na vida das famílias que perderam um ente querido, no Brasil, caixões são geralmente são transportados em picapes e utilitários com a carroceria adaptada, mas ao redor do mundo há diversas opções para o último trajeto de um gearhead nesse planeta.
O portal Carscoops flagrou na Grécia uma versão do sedã esportivo BMW M5 convertido para carro funerário.
Apesar da M5 ter recebido uma versão perua (são raras, pouco mais de mil unidades produzidas), o modelo em questão se trata de um sedan. Não dá para afirmar com certeza se de fato é uma M5, mas o exemplar conta com o kit visual completo da M5 da geração E60.
O modelo é original até as portas dianteiras , a partir daí, recebeu uma carroceria específica com teto mais alto e chassi alongado , principalmente no entre-eixos. Fora isso, parece mesmo uma M5 genuína , até as rodas alargadas de aro 19 e o logotipo do modelo esportivo foram utilizados.
Se de fato for uma BMW M5 original, essa unidade provavelmente será o carro funerário com um dos melhores sons da indústria automotiva, já que nessa geração da M5 (E60) o sedã foi equipado com um motor V10 cilindros 5.0 de 500 cv de potência e 52 kgfm de torque. Tinha ainda opção de câmbio manual .
Há empresas especializadas na conversão de veículos exóticos em rabecões, na Itália, já fizeram um Maserati Ghibli
, na Europa e Estados Unidos já transformaram Tesla Model 3
e S e na Argentina, a Carrozados Rosano
ganhou notoriedade ao transformar dois Peugeot 208
, um Chevrolet Joy
, entre outros, em carros fúnebres. Mais recentemente, uma empresa do Paraná (PR) transformou um Porsche Panamera
de primeira geração, avaliado em cerca de R$ 300 mil em rabecão.