Caoa Chery Tiggo 5x Pro teve redução de R$ 5.000 nos preços.
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Caoa Chery Tiggo 5x Pro teve redução de R$ 5.000 nos preços.

Nos últimos anos, os preços de carros, principalmente dos modelos  zero-quilômetro , dispararam. Entre os motivos para esse movimento, podemos citar as incertezas que a pandemia da  Covid-19 causou nos clientes e também nas fabricantes , além da crise global de semicondutores . Mas 2023 já começou diferente, Toyota e Chery anunciaram redução de preços em alguns de seus modelos.


A primeira foi a Toyota, que baixou o preço da linha Corolla e Corolla Cross , e o sedan agora parte de R$ 146.890 na versão GLi, uma redução de R$ 2.400 reais em comparação com os preços cobrados no ano passado.

As demais versões também tiveram queda de preços: R$ 2.500 na versão XEI , R$ 2.800 para a Altis Premium  e GR-Sport . As versões com motorização híbrida : Altis Hybrid e Altis Hybrid Premium ganharam descontos de R$ 2.900 e R$ 3.100, respectivamente. Assim, nessa ordem, os valores iniciais ficaram em R$ 180.990 e R$ 190.590.

Corolla Cross volta a ter opção híbrida abaixo da marca dos R$ 200 mil.
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Corolla Cross volta a ter opção híbrida abaixo da marca dos R$ 200 mil.

No caso do Corolla Cross , os descontos foram menores: A versão XR 2.0 Flex parte de R$ 158.290, um desconto de R$ 2.100 em comparação com os preços praticados anteriormente. 

A versão XRE 2.0 Flex do SUV está R$ 2.300 mais em conta (R$ 172.690), a versão GR-Sport R$ 2.500 (R$ 191.090) , e as opção híbridas, XRV e XRX estão agora R$ 2.600 e R$ 2.700 mais baratas, ou seja, R$ 199.690 e R$ 207.790.

A Chery também segue na mesma linha, com descontos de R$ 2.500 ou R$ 5.000 para quase todos seus modelos:  Arrizo 6 Pro Hybrid e Tiggo 5x Pro agora partem de R$ 154.990 , com a versão híbrida custando R$ 164.990 e o Tiggo 7 Pro Hybrid parte de R$ 194.990, todos estão R$ 5.000 mais baratos.

Já o Tiggo 7 Pro Max Drive e o Tiggo 8 Max Drive tiveram descontos de R$ 2.500, e partem respectivamente de R$ 197.490 e R$ 212.490. Modelos como o Tiggo 8 Plug-in Hybrid e o 100% elétrico iCar não tiveram nenhum desconto.

Para Cassio Pagliarini, da Bright consultoria, a expectativa é que esse movimento seja repetido por outras fabricantes, o que poderia auxiliar o mercado nacional e retornar ao patamar pré-pandemia:

“Esse movimento deverá se ampliar durante 2023. A recuperação de salários com a redução dos valores efetivamente pagos pelos veículos devem ser mais um fator a garantir um volume da indústria acima dos 2 milhões de unidades, não alcançados nos últimos 3 anos.”

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