Os faróis são os mesmos, mas para-choque é completamente novo e acabamentos nos arcos de roda são maiores
Divulgação/Great Wall
Os faróis são os mesmos, mas para-choque é completamente novo e acabamentos nos arcos de roda são maiores

O mercado de  veículos eletrificados promete grande crescimento no Brasil e a Great Wall Motors anunciou seu segundo modelo no país, o GWM Haval H6 GT , a versão cupê e com visual mais esportivo do SUV Haval H6. O lançamento estará disponível para test-drive no autódromo de Interlagos nesta semana.

Estruturalmente, o Haval H6 Premium e o modelo GT são os mesmos veículos, incluindo motorização: são 393 cv de potência combinada , gerados por um motor 1.5 turbo a gasolina, e mais dois propulsores elétricos, um em cada eixo, oferecendo ao SUV cupê tração integral. O torque combinado é de 77,7 kgfm e a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,8 segundos.

Segundo a marca, o consumo de combustível é de 27,4 km/l em ciclo urbano e 25,2 km/l no ciclo rodoviário, e o SUV tem capacidade de rodar 170 km em modo 100% elétrico . Essa autonomia aferida, segundo a marca, é no padrão NBR.  As novas  métricas do Inmetro  fazem com que a autonomia declarada seja de 119 km.

As baterias possuem 34 kWh de capacidade e em um carregador AC levam 5 horas para alcançarem 100% . Em um carregador rápido, do tipo DC, a recarga de 10 a 80% leva aproximadamente 29 minutos .

Baixo consumo de combustível é uma das armas do Haval H6 GT para conquistar o público brasileiro
Divulgação/Great Wall
Baixo consumo de combustível é uma das armas do Haval H6 GT para conquistar o público brasileiro

O sistema de propulsão e-Traction foca em utilizar o motor a combustão como um gerador de energia para os motores elétricos. O motor tradicional só passa a fornecer potência para as rodas dianteiras em condições específicas que demandam torque e potência totais, como por exemplo uso em estrada. 

“O sistema e-Traction da GWM é um marco no mercado porque combina alta performance com grande eficiência energética. Será uma revolução a favor do consumidor brasileiro”, afirma Andre Leite, Head da Linha de SUVs Haval.

O Haval H6 GT será oferecido com rodas de 19 polegadas com pneus Michelin de medida 235/55 R19, enquanto os freios são a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e na traseira é independente do tipo Multilink.

Visual é bem mais agressivo do que a carroceria tradicional do SUV.
Divulgação/Great Wall
Visual é bem mais agressivo do que a carroceria tradicional do SUV.

Além do estilo cupê, que o difere do Haval SUV normal, os para-choques, grade dianteira e logotipo são novos. Na traseira, além do caimento do teto, chamam a atenção o aerofólio e as saídas de escape no para-choque, maiores até do que alguns SUVs esportivos.

O interior é basicamente o mesmo do SUV, mas ganhou novos acabamentos que simulam fibra de carbono , revestimento em suede nos bancos, portas, console central e painel. O Haval H6 GT ainda conta com câmera de reconhecimento facial que monitora fadiga e distração do condutor.

Acabamento tenta passar um ar de esportividade ao SUV cupê
Divulgação/Great Wall
Acabamento tenta passar um ar de esportividade ao SUV cupê

A nova versão traz ainda reprogramação dos recursos de condução ativa e central multimídia de TFT com 12,3 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto sem o uso de fios. A central é 100% em português do Brasil , assim como os comandos por voz.

A lista de equipamentos ainda conta com teto solar panorâmico com abertura elétrica, ar-condicionado de duas zonas , bancos dianteiros com ventilação e ajustes elétricos, seis airbags, heads-up display, cinco entradas USB e carregador de celular por indução. A versão GT ainda oferece exclusivamente um subwoofer de 100W da JBL.

O modelo está disponível para pré-reserva na loja virtual da Great Wall Motors no Mercado Livre . Os clientes interessados podem adquirir tanto o Haval H6 Premium quanto a versão GT , mas devem fazer uma pré-reserva e realizar um pagamento prévio de R$ 9.000 , através do Pix, boleto bancário ou em conta do Mercado Pago.

O primeiro lote de veículos já chegou da China e deve ser entregue aos clientes em abril diretamente na casa do cliente, ou então em uma das concessionárias da marca, conforme desejo do comprador.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!