Great Wall Motors Haval H6
Divulgação/GWM
Great Wall Motors Haval H6

A fabricante chinesa de automóveis Great Wall Motors , ou apenas GWM , está chegando ao Brasil com um SUV híbrido , o Haval H6 , que será oficialmente lançado em 2023.

Os planos da fabricante são ambiciosos , serão 10 lançamentos no país até 2025 , incluindo picapes , SUVs urbanos e de luxo , que poderão até ser produzidos no Brasil . A marca planeja também uma rede de 50 concessionárias já em 2023, e meta para 2024 é de 144 pontos de venda .

Inicialmente, os modelos chegarão por importação , mas a Great Wall já adquiriu a antiga fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), e irá produzir a picape híbrida da linha Poer , que terá tecnologia flex , e tem lançamento previsto para 2024 , podendo ser a primeira do segmento com essa tecnologia.

Great Wall Motors irá investir mais de R$ 10 bilhões no Brasil
Divulgação/GWM
Great Wall Motors irá investir mais de R$ 10 bilhões no Brasil

O Haval H6 chegará como um híbrido tradicional , e conta com um motor 1.5 turbo a gasolina e mais dois motores elétricos , um em cada eixo. A potência máxima do conjunto é de 393 cv e autonomia de 170 km no modo exclusivamente elétrico .

Haverão também outras versões , incluindo uma com opção plug-in e até uma variante até menos potente , priorizando o consumo de combustível e maior autonomia na fase elétrica .

Segundo a GWM , um dos maiores destaques do SUV será o baixo custo por km rodado , assim como os baixos índices de emissão de poluentes .

A fabricante afirma que o SUV híbrido consegue rodar 28,7 km com apenas um litro de combustível em circuito urbano, e na estrada esse número passa a ser de 25,3 km/l.

Interior segue tendência do segmento, mas comandos por voz em português é principal diferencial em relação aos concorrentes
Divulgação/GWM
Interior segue tendência do segmento, mas comandos por voz em português é principal diferencial em relação aos concorrentes

A Great Wall Motors não divulgou os preços, mas afirma que os principais rivais do Haval H6 serão as versões topo de linha de Jeep Compass , Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos . Vale ressaltar que somente o Volkswagen não tem uma versão com motorização eletrificada .

Embora importado da China , o Haval H6 teve a suspensão recalibrada para o asfalto brasileiro , inclusive os sistemas de conectividade e comandos por voz terão suporte à língua portuguesa .

A GWM irá vender seus veículos no Brasil, mas os interessados poderão optar também por um serviço de assinatura oficial da fabricante. O serviço poderá ser assinado nas concessionárias , ou no site e aplicativo oficial da marca, com a entrega do veículo acontecendo na loja ou na casa do cliente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!