Tesla Model 3 é um dos modelos mais populares da marca
Divulgação
Tesla Model 3 é um dos modelos mais populares da marca

Se você tem um carro popular e com uma cor nada exótica, as chances de você se confundir com outro carro parecido com o seu são quase certeiras.

Foi no Canadá que um homem se confundiu e pegou um  Tesla Model 3 que não era o dele. Desbloqueado, o carro era idêntico ao do Rajesh Randev, o motorista confuso. Em entrevista ao Global News , o motorista disse que o Tesla estava estacionado ao lado do dele e, de quebra, tinha a mesma cor. Ele usou o aplicativo para abrir o carro e ir pegar seus filhos na escola, sem nenhum tipo de problema.

A ficha só caiu depois quando Randev percebeu que o para-brisa do Tesla que ele dirigia estava rachado. Assim, ele ligou para a sua esposa para saber se ela estava sabendo da trinca, ao que ela respondeu que não. A solução do mistério só veio à tona após o verdadeiro dono do Tesla mandar uma mensagem para ele. Como o proprietário real do carro descobriu? Graças a um pedaço de papel que ele viu no carro de Randev. 

Apesar da história ter sido considerada hilária para ambos motoristas, o caso é preocupante, pois foi, claramente, um problema de segurança. O aplicativo dos veículos da Tesla foi desenvolvido para ter funções variadas, tais como trancar, destrancar, acionar o ar-condicionado, encontrar estações de recarga de energia, entre outras funções.

No entanto, os e-mails e ligações de Randev para a montadora foram ignorados ou retornados, e ele está à espera de uma resposta até o momento. Ignorar o problema relatado já seria algo reprovável por si só, no entanto, o maior risco é ver que o app da Tesla é falho, pois uma outra pessoa pode conseguir destrancar o veículo e sair por aí.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!