Não se deve tentar dar a partida no veículo, pois pode acarretar em danos maiores por conta da contaminação nos sistemas internos do motor
Reprodução
Não se deve tentar dar a partida no veículo, pois pode acarretar em danos maiores por conta da contaminação nos sistemas internos do motor

Quanto maior o tempo em que o veículo estiver preso a enchente , maiores serão as chances dele exigir uma manutenção mais severa e dispendiosa. Entre os possíveis problemas estão a  oxidação e corrosão das peças , contaminação dos fluidos, lubrificantes, partes estofadas e assoalho, além de danos mecânicos e eletroeletrônicos.

O primeiro passo é levar o automóvel o quanto antes a uma oficina mecânica para que as devidas verificações e troca de fluidos sejam realizadas . Mesmo que aparentemente o problema não pareça grave, em hipótese nenhuma deve-se dar partida no motor. O veículo precisa, se possível, ser rebocado até uma oficina para execução dos procedimentos adequados e verificação detalhada do filtro de ar, cabos e velas. Feito isso, aí sim o mecânico poderá funcioná-lo.  

“Ocorrências como essa costumam contaminar, inclusive, fluidos e lubrificantes , o que, durante a tentativa de funcionamento ou circulação por certo período com água no sistema, pode acarretar em danos maiores”, ressalta Caio Freitas, engenheiro de Aplicação da Motul Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!