Registros nos Inpi confiram as linhas da motocicleta indiana
Reprodução
Registros nos Inpi confiram as linhas da motocicleta indiana

Os registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial ( INPI ) sempre rendem algumas novidades para a imprensa. Não foi diferente na edição desta semana, na qual foram publicados os desenhos da Honda Shine 100 , motocicleta de entrada da marca no mercado indiano.

Focada em baixo custo de aquisição e uso, a Shine 100 traz motor de 100cc , 7,6 cv de potência e 0,8 kgfm de torque . Os freios são a tambor de 130 mm na dianteira e 110 mm na traseira e contam com o sistema CBS , tecnologia que distribui a força de frenagem entre dianteira e traseira. O garfo da suspensão dianteira é do tipo telescópico e a traseira usa amortecedores duplos. Tudo bem econômico.

Oferecida por 64.900 rúpias , o equivalente a pouco menos de R$ 3,8 mil , sem contar impostos e taxas de importação. Pelo tamanho do motor, a Shine ficaria abaixo da Pop 110i , que custa R$ 9.010 e traz motor de 110 cilindradas e 7,9 cv e 0,9 kgfm de torque.

A principal diferença que a Shine 100 traria é o estilo, que se assemelha mais às motocicletas da linha CG, enquanto a Pop já traz um visual único, bem de motocicleta de entrada.

Modelo é oferecido sempre na cor preta com grafismos em cinza, vermelho, dourado, azul ou verde
Reprodução/BikeWale
Modelo é oferecido sempre na cor preta com grafismos em cinza, vermelho, dourado, azul ou verde

A Shine 100 mede 1,95 m de comprimento e entre-eixos de 1,24 m . A altura do assento é de 78 cm e o tanque de combustível tem capacidade para nove litros

Os registros não são suficientes para afirmar a chegada do modelo ao Brasil, podendo ser somente para garantir a propriedade intelectual das linhas da motocicleta, mas, se houver interesse dos consumidores e a Honda conseguir um preço acessível, quem sabe?


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!