Os veículos da Rolls-Royce não são nada comuns. Os sedãs e SUV dos britânicos são conhecidos pelo luxo embarcado e pela etiqueta de preços com diversos zeros. Nesta sexta-feira a marca divulgou as imagens do Droptail “Ametista”, que faz parte de uma série de quatro carros exclusivos feitos sob medida.
Como o nome indica, essa unidade do Droptail é um tributo à pedra preciosa
. Como é costume na marca, o proprietário e os valores não foram divulgados, mas a imprensa britânica afirma que o veículo custou 20 milhões de libras
( R$ 122 milhões de reais
) e o dono é um empresário do ramo de pedras preciosas
.
Medindo 5,3 metros de comprimento e 2 m de largura, os Droptail não serão os maiores Rolls-Royce, mas vão se destacar pela exclusividade. A pintura desta unidade traz as cores roxo e prata e foi inspirada pelas flores de amaranto, uma flor encontrada nos arredores da casa do comprador do modelo.
O alto preço do veículo demanda cuidado com detalhes. A grade frontal leva cerca de 50 horas para ser produzida, enquanto a parte inferior do para-choque conta com 202 “lingotes” de aço inoxidável. A tradicional esculuta “Espírito do Êxtase”, presente na frente de todos os modelos da marca, possui a base em ametista.
A base das quatro unidades do Droptail é um chassi exclusivo, completamente inédito e construído com aço, alumínio e fibra de carbono. Nessa unidade em específico, as partes em carbono receberam uma demão de laca na cor ametista.
O teto removível também é feito em fibra de carbono e conta com vidro eletrocrômico com um detalhe roxo no caso do “ametista”. Segundo a marca, na traseira do Droptail Ametista está a peça de madeira mais cara da história da Rolls-Royce e foram necessários seis meses de trabalho para conseguir o acabamento visto no veículo final.
As quatro unidades do Droptail serão equipadas com o V12 biturbo de 6,75 litros . A potência é de 593 cv e o torque é de 85,7 kgfm . Os dados de desempenho não foram revelados, mas por referência, o Rolls-Royce Dawn , também equipado com o V12, acelera de zero a 100 km/h abaixo da casa dos 5 segundos.
O interior conta apenas com dois lugares e foi pensado para ser um ambiente íntimo. A atenção aos detalhes é tanta que os botões à vista receberam acabamento em ametista. O volante e o painel de instrumentos são bem similares ao dos demais modelos da marca, enquanto a tela da central multimídia fica “oculta” no painel de madeira.
Por falar em madeira, ela também está no painel atrás dos bancos. A peça foi produzida por um ex-aprendiz da marca, que afirma ter trabalhado por nove meses no acabamento dela.
Além disso, o modelo ainda conta com um relógio exclusivo feito à mão, da marca suíça Vacheron Constantin .
A primeira unidade do Droptail foi o “ La Rose Noire ”, encomendado por um casal de “uma família internacional” e foi inspirado no relacionamento dos proprietários. A pintura do modelo foi batizada de “Vermelho do amor verdadeiro” e conta com acabamentos na cor preta, chamada de “Mistério”.
No caso do La Rose Noire, os detalhes internos foram pensados para fazer referência à pétalas caindo e até o couro recebeu um detalhe especial para ganhar uma textura que se aproxima de pétalas de rosas.