A Stellantis anunciou nesta sexta-feira (19) a compra de 70% da Comercial Automotiva , proprietária de marcas como DPaschoal , DPK, KDP, AutoZ, Maxxi Trainning, Autocred, entre outras. A empresa presta serviços automotivos desde 1949 e conta com mais 120 lojas em 14 estados.
A nova aquisição faz a Stellantis aumentar a sua participação no mercado de pós-venda e serviços multimarcas no país . De acordo com o comunicado oficial, o objetivo da nova aquisição passa pela expansão regional e a ampliação da capacidade de resposta às demandas dos consumidores.
“Avançamos como uma mobility tech company, uma empresa capaz de atender a todas as necessidades de mobilidade e serviços de nossos clientes”, afirma Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Segundo a Stellantis , no ano passado, a Comercial Automotiva / DPaschoal faturou 2,6 bilhões . O conglomerado automotivo agora detém controle acionário da companhia, enquanto os 30% restantes do negócio continuarão sob posse de Luís Norberto Pascoal, se manterá como vice-presidente do conselho de administração.
“O Brasil é um dos mercados automotivos mais promissores do mundo e, por esta razão, a Stellantis estabeleceu um plano de expansão regional, a fim de aumentar sua capacidade de atendimento ao consumidor ao longo de sua jornada. Com essa aquisição, será possível atender aos clientes de todas as marcas de veículos em suas necessidades de mobilidade segura, acessível e sustentável”, explica Paulo Solti, vice-presidente de Peças e Serviços da Stellantis América do Sul.
Mercado sul-americano de autopeças movimenta valores bilionários
Essa não é a primeira aquisição da Stellantis neste setor, que, aliás, movimentou R$ 96 bilhões em 2022
, sendo R $ 61 bilhões só no Brasil
. Em julho de 2023, a Stellantis adquiriu 90% da Norauto Argentina
, empresa especializada em prestar serviços automotivos em locais de grandes circulação de pessoas.