A HPE Automotores , responsável pela Mitsubishi e Suzuki no Brasil, está preparando a chegada da nova geração da L200 Triton ao Brasil . O portal Autos Segredos recebeu imagens de uma unidade da picape sendo testada. O site ainda afirma que a novidade chegará ao país no segundo semestre de 2024 .
Visual Polêmico
O principal ponto de destaque da nova Mitsubishi L200 Triton é o novo visual adotado pela fabricante dos três diamantes. As novas linhas até conversam com a geração vendida atualmente, mas apresentam uma evolução em termos de design.
O conjunto óptico segue sendo formado por dois elementos, mas a parte definida para os faróis agora é horizontal. O capô também parece posicionado de forma mais elevada. À frente está a grade do modelo, que agora conta com desenho quadrado e uma espécie de relevo. Os detalhes em “C” que separam a grade dos faróis foram mantidos na nova picape.
Na lateral, a Mitsubishi apostou em vincos e recortes na base das portas para dar um toque de estilo e fazer a picape parecer mais musculosa . A traseira é bem simples, mas as lanternas ganham um desenho completamente diferente. Vale destacar o santo antônio, que agora possui um tamanho generoso e não conta mais com uma estrutura tubular.
Muito mais que uma plástica
A L200 vendida atualmente é uma atualização do modelo apresentado no Brasil em 2016. Entretanto, a picape que está sendo testada, é completamente diferente. Trata-se uma geração completamente nova do utilitário, que servirá de base ainda para a Nissan Frontier no futuro.
A nova geração está 12 cm mais larga e promete um entre-eixos 13 cm maior , o que deve facilitar a vida dos ocupantes da picape.
Internamente, a nova picape pode decepcionar. Ao contrário da nova geração da Ranger que oferece tela multimídia tipo tablet e painel de instrumentos digital , a nova L200 Triton oferece painel de instrumentos analógicos e central multimídia na horizontal, que é maior do que a de 7 polegadas que equipa a L200 hoje.
No lançamento da nova geração na Ásia, a Mitsubishi declarou que o novo chassi conta com rigidez torcional 60% superior ao modelo anterior e que toda a carroceria está mais leve , graças ao uso de aços de ultra e alta resistência, que ajudam também na segurança. A suspensão foi retrabalhada, mas mantém o padrão duplo A na dianteira e eixo rígido na traseira.
Na Tailândia
, a picape será oferecida com três variações de potência
, sempre com o mesmo propulsor 2.3 turbodiesel: 150 cv e 33,6 kgfm de torque; 183 cv e 43,8 kgfm e 201 cv e 47,9 kgfm, com transmissão manual ou automática, ambas de seis velocidades. Vale ressaltar que o modelo brasileiro conta com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque.