Parceria entre McLaren, Senna Brands e LEGO iniciou-se em 2019 com McLaren Senna GTR
Divulgação
Parceria entre McLaren, Senna Brands e LEGO iniciou-se em 2019 com McLaren Senna GTR

No dia 21 de março,  Ayrton Senna celebraria seu 64º aniversário e 30 anos de um legado incrível. Em sua homenagem, a marca LEGO , em colaboração com Senna Brands e McLaren , anunciou o lançamento de uma réplica em brinquedo do MP4/4 número 12 , de 1988 . A réplica estará disponível para venda em março, tanto nas lojas físicas quanto online da LEGO, e também no e-commerce da Senna Brands,  neste link.

A McLaren MP4/4 vem com 693 peças, detalhes precisos e funções realistas, além de direção funcional, suspensão de haste, asa traseira ajustável, pneus slick, espelhos, alavanca de câmbio, um detalhado motor V6 turbo e um suporte de exibição para o carro. A minifigura de Ayrton Senna com citação do piloto completa o item.

Esta não é a primeira vez que a LEGO monta um modelo em colaboração com outras empresas. Em 2021, em parceria com a McLaren e Senna Brands, o modelo da McLaren Senna GTR , com 830 peças, foi lançado com uma réplica repleta de funcionalidades para os amantes da marca. O preço médio da réplica é de R$ 550 , mas pode variar em outras lojas.

LEGO Ayrton Senna - McLaren MP4/4 (1988) Divulgação
LEGO Ayrton Senna - McLaren MP4/4 (1988) Divulgação
LEGO Ayrton Senna - McLaren MP4/4 (1988) Divulgação

O McLaren MP4/4 foi o carro que Ayrton Senna pilotou em seu primeiro ano na equipe, após sair da icônica Lotus amarela. Nesse primeiro ano, ele teve que enfrentar Alain Prost , conhecido como o "Professor", que já havia conquistado dois títulos pela equipe. O ano de 1988 é lembrado pelas grandes disputas entre os dois companheiros, como por exemplo o GP de Portugal. 

O McLaren de 1988 é considerado por muitos como o melhor modelo de Fórmula 1 da história, vencendo 15 das 16 corridas que disputou (93,75%), não ganhando apenas o GP da Itália. Senna v enceu oito vezes, contra sete de Prost . Desta forma, Ayrton se consagrou campeão mundial no GP do Japão.

O MP4/4 foi projetado por Gordon Murray e Steve Nichols. O modelo apresentava um motor Honda RA168 de 1,5 litros , V6 turbo , que atingia até 685 cv de potência em uma rotação de 12.500 rpm. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!