Dodge mata o V8 do Charger, nascido em 1968, para entrada de uma nova era: o elétrico
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Dodge mata o V8 do Charger, nascido em 1968, para entrada de uma nova era: o elétrico

Dodge revelou as primeiras imagens da nova geração do Charger , que terá opções de motorização à combustão e também 100% elétrica , pela primeira vez na história do muscle car.

As vendas serão iniciadas justamente pelas versões com motorização elétrica , que deverão chegar ao mercado ainda este ano. As opções mais acessíveis terão 503 cv de potência , cortesia de dois motores elétricos. Futuramente haverá ainda uma versão de 580 cv . A Dodge afirma que o Charger elétrico alcança os 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

Haverá ainda uma versão com arquitetura elétrica de 800 volts - o dobro Charger de entrada- que promete ser ainda mais potente e mais rápida que o modelo lançado em breve. Essa versão, batizada de Banshee , será produzida a partir de 2024.

O Charger Daytona será oferecido em duas versões: R/T e Scat Pack, nomes já tradicionais na linha Charger.

Ainda de acordo com a Dodge , o modelo será oferecido com baterias de 100,5 kWh, que garantem 510 km de alcance máximo na versão R/T, podendo recarregar de 20 a 80% em 27 minutos.

O Charger Daytona traz suspensão multilink na dianteira e independente nas rodas traseiras. Haverá ainda um pacote opcional focado no uso em pistas que irá adicionar suspensão semi-ativa de válvulas duplas e amortecedores adaptativos.

Dodge Charger Daytona Divulgação
Dodge Charger Daytona 2024 Divulgação
Dodge Charger Daytona 2024 Divulgação
Dodge Charger Daytona Divulgação
Dodge Charger Daytona Divulgação

Por falar em pistas, a Dodge preparou uma nova configuração para o conjunto motriz do Charger Daytona elétrico . Sabendo que o modelo deve ir às pistas de corrida ou arrancada, o modelo ganhou um novo sistema de preparação de largada, que deixa a bateria mais fria e permite que os condutores consigam mais voltas em circuitos.

Para quem irá fazer arrancadas, o Charger Daytona traz um modo especial que permite o aquecimento dos pneus traseiros, além de modos para drifts e zerinhos.

Além do charger elétrico, a Dodge irá oferecer o muscle car com um motor a combustão, o propulsor ainda não foi confirmado, entretanto, uma opção V8 está descartada.

Sabemos apenas que o modelo irá entregar entre 420 e 550 cv de potência e tração integral.

O novo Charger Daytona será o primeiro carro produzido a partir da plataforma STLA Large , a maior e mais potente estrutura dedicada a carros elétricos da Stelllantis.

Motorização elétrica contará com mais de uma versão
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Motorização elétrica contará com mais de uma versão

Serão 5,25 m de comprimento, 1,5 m de altura e 2,03 m de entre-eixos . Serão duas carrocerias disponíveis: sedã e cupê, sem grandes diferenças entre elas.

Internamente, o Charger Daytona oferece uma tela de 10,25 polegadas como painel de instrumentos, que pode ser substituída por uma de 16", opcionalmente. A central multimídia conta com 12,3 polegadas.

Um item visto no conceito e trazido para o carro de produção é o teto panorâmico em vidro, que será opcional, assim como o sistema de iluminação que conta com 64 opções de cores e pode ser modificado conforme ações feitas no veículo.

Os preços ainda não foram revelados, mas é bem provável que a pedida seja bem elevada, uma vez que os custos de produção de um carro elétrico são mais elevados.

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