Picape média não tem concorrentes e consegue fazer o 0 100 km/h em 5.8 segundos
Divulgação/Ford
Picape média não tem concorrentes e consegue fazer o 0 100 km/h em 5.8 segundos

A Ford Ranger Rapto r, a variante esportiva da picape, chegou ao mercado brasileiro em novembro do ano passado e esgotou as 400 unidades enviadas ao Brasil. Agora, o modelo recebeu algumas atualizações simples, já presentes na F-150 e na própria Ranger. No entanto, essas pequenas mudanças resultaram em um aumento de R$ 17.900 no preço da primeira Raptor à venda no Brasil, passando de R$ 448.600 para R$ 466.500.

A nova Ranger Raptor agora inclui preparação para reboque como a Ranger Limited , permitindo tracionar até 2.240 kg, quase o peso da própria Ranger Raptor, que é de 2.400 kg. Além do engate e do soquete de sete pinos para ligação elétrica e iluminação, o conjunto inclui o assistente inteligente de manobras Pro Trailer. 

“O engate de reboque amplia a versatilidade da Ranger Raptor para o transporte de equipamentos em trilhas. Seu assistente inteligente de manobras Pro Trailer, ativado pelo seletor de tração, é o mesmo da F-150 e permite que até motoristas inexperientes manobrem o reboque facilmente, seguindo as orientações na tela” , explica Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

A picape esportiva também recebe como novidade o alerta de ocupantes traseiros, acionado sempre que a ignição é desligada para evitar o esquecimento de crianças no veículo.

O interior se assemelha com a Ford Ranger em produção, mas a versão esportiva recebeu retoques no painel e novos bancos
Divulgação/Ford
O interior se assemelha com a Ford Ranger em produção, mas a versão esportiva recebeu retoques no painel e novos bancos

Equipada com o motor 3.0 V6 biturbo de 397 cv, a Ranger Raptor oferece uma entrega de potência bruta, proporcionando uma aceleração que literalmente gruda você ao banco, graças ao torque de 59,4 kgfm , e fazendo de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. A velocidade máxima é eletronicamente controlada a 180 km/h.

O câmbio automático de dez velocidades com conversor de torque, o mesmo presente na F-150 e no Mustang, traz um diferencial importante: a função skip shift. Ao selecionar o modo manual, as marchas permanecem fixas, seguindo a escolha do condutor. Isso significa que, ao contornar uma curva que normalmente demandaria a terceira marcha, mas optando por permanecer na quinta, como se estivesse dirigindo um carro manual, o câmbio não efetua a mudança automaticamente. Isso permite que o motorista domine ainda mais o veículo de acordo com suas preferências.

A Ford Ranger Raptor não possui nenhuma concorrente direta. 

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