BMW I5 chegou à Europa em maio de 2023 e foi lançado mês passado no Brasil
Divulgação/BMW
BMW I5 chegou à Europa em maio de 2023 e foi lançado mês passado no Brasil

BMW está apresentando pela primeira vez ao público brasileiro a oitava geração do Series 5 , mais especificamente o i5 M60 , sedã elétrico da marca e o primeiro da série a chegar ao Brasil em sua nova geração, além de ser o primeiro elétrico da série. O veículo está em exposição na SP-Arte, localizada no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera , em São Paulo. O modelo, que já está à venda por R$ 759.950 , faz parte dos 15 veículos que a montadora alemã lançará no Brasil em 2024.

A feira, considerada a mais relevante de arte e design da América Latina, acontecerá entre os dias 03 e 07 de abril (até domingo) e reunirá mais de 180 expositores, incluindo galerias de arte, estúdios de design, editoras e instituições culturais.

“A BMW está cada vez mais presente em eventos culturais e de arte em todo o mundo, e isso não seria diferente no Brasil. Estar presente na SP-Arte e ter a oportunidade de apresentar o BMW i5 para um público tão importante, que se importa com os valores que a marca leva em consideração na hora de desenvolver seus automóveis, é muito relevante” , conta Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM da BMW Brasil. “Nossos carros carregam o DNA do Puro Prazer de Dirigir, mas as linhas e desenhos da BMW são fatores marcantes que atravessam gerações”, completa a executiva.

BMW Série 5 - I5 e 530e Divulgação/BMW
BMW i5 chega ao Brasil 8 meses após revelação na Europa  Divulgação/BMW
BMW I5 2024 Divulgação/BMW
BMW I5 2024 Divulgação/BMW
BMW I5 2024 Divulgação/BMW

O i5 M60 , fabricado em Dingolfing, na Alemanha, possui um trem de força com dois motores que produzem 601 cv e incríveis 83,6 kgfm de torque quando a função M Launch Control ou M Sport Boost é ativada. O carro atinge de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos . A velocidade máxima é limitada a 230 km/h e tem autonomia de 391 km.

Além disso, o novo Série 5 é cerca de 9,7 cm mais longo, 3,2 cm mais largo, 3,6 cm mais alto e possui um entre-eixos 20 mm maior em relação à geração anterior. As dimensões são as seguintes: 5,06 m de comprimento, 1,90 m de largura, altura de 1,51 m e entre-eixos de 2,99 m.

O interior segue o padrão de luxo da nova linha da BMW, com duas telas integradas no painel (cluster digital de 12,3’’ e multimídia de 14,9’’). O console central elevado possui uma manopla de câmbio redonda imitando cristal, semelhante ao interior do i7.

Outro destaque é a Interaction Bar, um opcional que oferece uma tela retroiluminada com uma estrutura de superfície cristalina que percorre toda a extensão do painel de instrumentos e até os painéis das portas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!