BYD Shark deverá ser o nome da picape média
Reprodução/Auto Rodando
BYD Shark deverá ser o nome da picape média

O próximo lançamento da  BYD vem saindo do forno aos poucos, e desta vez será uma picape que fará sua estreia. A fabricante até  divulgou alguns detalhes e fotos camufladas, mas informações como o nome e o visual final ainda são segredo. Agora, a picape foi avistada sem camuflagem no México, revelando completamente o visual externo da picape.

A estreia no Brasil pode estar próxima , e caso venha, possivelmente será no fim de 2024 ou no máximo no início de 2025. Do outro lado do mundo, onde será primeiramente lançada, há indícios que a apresentação ocorrerá no Salão de Pequim na próxima semana. No mercado brasileiro, a picape enfrentaria concorrentes de porte médio e consolidadas como a Toyota Hilux , líder absoluta, a recém-atualizada  Chevrolet S10 e a Ford Ranger , que recebeu uma nova geração no ano passado.

A picape, que pode ser batizada oficialmente de Shark , foi flagrada em uma avenida no México, enquanto estava parada. A dianteira, aparentemente inspirada na Ford F-150 , apresenta uma grade imponente com o nome "BYD" em destaque no centro. Os faróis possuem uma separação, enquanto o para-choque apresenta uma peça em aço escovado e uma parcela em plástico preto, conectado às caixas de rodas e estendendo até a traseira. Uma peça luminosa em LED grossa também conecta os faróis.

Nas laterais, destaca-se o estribo e o teto alto, juntamente com o rack. O santo-antônio parece ser simples, sem peças cromadas ou em plástico pintado na cor da carroceria. As rodas possuem acabamento preto, com detalhes em aço escovado. Na traseira, as lanternas retangulares, comum em picapes, apresentam uma interligação, algo comum nos veículos da BYD. A tampa da caçamba exibe a inscrição "BYD" em relevo, também seguindo a tendência das picapes atuais.

BYD Shark  Reprodução/Auto Rodando
BYD Shark  Reprodução/Auto Rodando
BYD Shark  Reprodução/Auto Rodando
BYD Shark  Reprodução/Auto Rodando

Embora o vídeo não mostre o interior, outros flagras revelam um design totalmente novo para um veículo da marca. Porém, há características que não podem faltar, como por exemplo, a tela giratória, que também estará presente, e que será separada por um painel de instrumentos totalmente digital. O console central será elevado, com duas alças longas, e o volante será de quatro raios, diferente de todos os modelos anteriores da BYD.

É previsto que o motor seja o mais potente entre todas as picapes, superando até mesmo a  Ford Ranger Raptor de 397 cv, que é a mais potente à venda no Brasil. A caminhonete será híbrida plug-in , com um motor 1.5 turbo a gasolina  de 139 cv, associado a dois motores elétricos alimentados pela bateria Blade, gerando uma potência combinada entre 480 cv ou 490 cv. A tração integral também é esperada. A plataforma utilizada será a DMO (Dual-Mode Off-Road), exclusiva para modelos híbridos off-road.

O alcance elétrico deverá ser o maior entre os veículos híbridos vendidos no Brasil, com uma autonomia total superior a 800 km e de até 252 km em modo totalmente elétrico.

Em termos de dimensões, a picape terá 5,46 metros de comprimento, 1,97 m de largura, 3,26 m de distância do entre-eixos e uma altura estimada de 1,80 m, ou seja, um pouco maior que a Hilux , que possui 5,32 m de comprimento.

A picape será um produto global e está prevista para ser vendida nos próximos meses na China e depois para os outros mercados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!